São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Santa Cruz vence e fica a 1 triunfo da Série A

DA REPORTAGEM LOCAL

Equipe de melhor campanha nas duas primeiras fases da Série B, o Santa Cruz superou o rival Náutico ontem por 1 a 0 no Recife e assumiu a liderança do quadrangular final.
O time agora tem sete pontos e pode assegurar a vaga na elite se superar o Grêmio (dono de seis pontos) no sábado, em casa.
No mesmo dia, a Portuguesa, terceira colocada com cinco pontos, recebe o Náutico -lanterna, com três- no Canindé, pela penúltima rodada do quadrangular.
O clássico pernambucano de ontem foi o quinto jogo entre Santa Cruz e Náutico neste ano. E teve o mesmo vencedor dos outros quatro confrontos.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Paulinho, aos 22min do segundo tempo.
Antes dos 5min de jogo, o Santa Cruz já exigira duas boas defesas do goleiro Rodolpho. Então a equipe permitiu o domínio adversário, que teve boas oportunidades e só não abriu o placar graças ao goleiro Cléber.
O retorno do intervalo seguiu o que acontecera 45 minutos antes: Santa Cruz no ataque, Náutico contragolpeando.
Na metade da etapa complementar, os treinadores trocaram um atacante de cada time.
Em seu primeiro toque na bola, Paulinho, do Santa Cruz, aproveitou boa jogada de Carlinhos Bala e deixou sua marca. No fim, seu time ainda perdeu duas chances.


Texto Anterior: Rótulo cada vez mais merecido
Próximo Texto: Futebol - Juca Kfouri: Tetra à vista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.