São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OS PERSONAGENS

Clubes na zona da morte tiveram 14 treinadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Juntos, Atlético-MG, Paysandu, Brasiliense e Coritiba, times que iriam para a segunda divisão se a temporada acabasse hoje, tiveram 14 treinadores diferentes, sem considerar os que comandaram as equipes em apenas uma rodada.
Os que mais trocaram o comando foram Paysandu e Coritiba. O time do Paraná começou a competição com Antônio Lopes, que hoje está no Corinthians, líder da competição. Mas sua permanência na equipe durou só duas rodadas -mesmo número de jogos em que o time foi dirigido por seu filho, Lopes Júnior.
Entre as duas gestões da família Lopes, o Coritiba foi comandado por Cuca, que assinou contrato de risco (só por cinco jogos) para manter o São Caetano na elite do futebol.
Já o técnico do Brasiliense, Márcio Bittencourt, está hoje em situação bem diferente daquela de seu sucessor à frente do Corinthians. Quando deixou o time paulista, Márcio estava na liderança do certame. A seguir, ele assumiu o time da capital federal, que era o último colocado quando chegou.
Seu antecessor no atual campeão da Série B, Joel Santana, foi para o Flamengo, onde está invicto e, com 12 pontos em cinco jogos, tirou os cariocas da "zona da morte". (LF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Após goleada, Parreira diz que já decidiu a equipe que joga a Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.