São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas suam para ajustar equipe e decifrar rivais

DA REPORTAGEM LOCAL

Com dois dias para aparar as arestas do time e se preparar para encarar Sérvia e Montenegro, o técnico Zé Roberto não deu folga às jogadoras.
Ontem, depois de passar a manhã assistindo a vídeos do adversário, a equipe encarou um treino tático de quase duas horas. Trabalhou todos os fundamentos e ensaiou jogadas para tentar surpreender Sérvia e Montenegro amanhã.
Depois, as atletas fizeram mais uma hora de musculação.
Como munição para armar o time, o treinador brasileiro usa as observações do auxiliar Jorge Edson, seu "espião".
"O jogo vai ser muito difícil. Elas são jogadoras habilidosas, que disputam muitos campeonatos internacionais. No começo, ninguém botava fé nelas, mas eu já sabia que seriam perigosas, e deu no que deu. Pelo que fizeram na competição, devem arriscar bastante contra o Brasil", disse Zé Roberto.
O treinador deu ênfase à análise das duas últimas partidas das adversárias.
A equipe perdeu para o Japão e sofreu para bater Taiwain por 3 sets a 2. O próprio técnico europeu, Zoran Terzic, admitiu que suas atletas sentiram a pressão de definir a vaga na semifinal. Com os resultados, Sérvia e Montenegro, até então invicta, terminou na segunda colocação do Grupo E.
"Elas têm duas atacantes bem fortes. É um time parecido com o Azerbaijão, que o Brasil enfrentou e venceu neste Mundial. Como é uma equipe que ainda não enfrentamos, poderíamos ter várias surpresas, mas colhemos muito material dos últimos jogos, que mostraram pontos em que podemos explorar suas deficiências", disse Jorge Edson.0 (ML)


Texto Anterior: Sérvias dizem viver sonho na semifinal
Próximo Texto: Duelo europeu: Contra a Rússia, Itália tenta repetir "zebra" de 2002
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.