São Paulo, domingo, 14 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Herói de 2009, Fred ganha nova missão

SÉRIE A
Atacante que ajudou o Flu a não cair volta hoje em partida que pode ser decisiva para o título


LUIZA SOUTO
DO RIO

Herói da permanência do Fluminense na Série A, o atacante Fred volta ao time com outra missão: ajudar o clube a conquistar o segundo título nacional de sua história -o primeiro foi em 1984.
O jogo contra o Goiás, que pode dar boa vantagem à equipe na ponta do Brasileiro, será às 17h no Engenhão.
A dúvida é se Fred poderá repetir o desempenho de 2009. O jogador ficou 71 dias se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, voltou em 6 de outubro na derrota por 3 a 0 para o Santos, e parou de novo, com dores.
No ano passado, Fred sofreu um estiramento na virilha direita em 23 de julho. O Fluminense jogava contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada.
Sua volta aconteceu apenas na 29ª partida, na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, com um gol do atacante. Na ocasião, a equipe saiu do último lugar da tabela.
Depois desse jogo, o time deu uma arrancada, marcando 23 pontos. Nas últimas sete partidas, venceu seis, e Fred balançou a rede sete vezes. Foram 12 gols no total.
A história é bastante diferente nesse ano. Fred marcou apenas quatro vezes no Brasileiro-2010. A última foi no empate em 1 a 1 com o Prudente, em 15 de julho.
Mas o tricolor carioca é líder, com 61 pontos, e depende apenas de si próprio para conquistar o título.
Ontem, após o fechamento desta edição, Corinthians e Cruzeiro jogariam no Pacaembu. Os dois times são os principais adversários da equipe do Rio na disputa pela taça do Nacional.
Além da volta de Fred, o Fluminense poderá contar com Deco no meio-campo.
Muricy Ramalho tem dúvida entre a escalação de Diguinho ou Valencia no meio. Já Emerson continua sendo avaliado e tem poucas chances de ir para a partida.
"Futebol é dia a dia. O cara vai mostrando evolução e se tiver bem joga, senão, não", falou o treinador.
"Eu acho que a gente conta com o Emerson porque ele está bem melhor do que estava", completou Muricy.
Se Emerson não tiver condições, Tartá fará dupla de ataque com Fred. Washington vai para o banco. Na defesa, André Luis entra na vaga de Gum, suspenso.
Muricy tem preocupação com o poder de marcação de sua equipe, apesar de enfrentar o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.
"Perdemos Marquinho [machucado], que marcava muito e sabia sair jogando. Contamos com a volta do Deco, com quem ganhamos na criação, mas perdemos na marcação. O Goiás tem um contra-ataque e uma jogada aérea perigosa", avaliou ele.


Com agências de notícias


Texto Anterior: Fluminense: Herói do ano passado, Fred recebe nova missão
Próximo Texto: A rodada: Atlético-PR joga em casa contra o lanterna por vaga na Libertadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.