São Paulo, domingo, 14 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em ritmo de férias, Santos só empata

SÉRIE A
Com um a mais e pênalti a favor, time não marca no Grêmio


Santos 0

Grêmio 0

DE SÃO PAULO

Apesar de ter jogado a maior parte do duelo contra o Grêmio com um atleta a mais e de ter tido um pênalti a seu favor, o Santos não conseguiu marcar e empatou sem gols na Vila Belmiro, ontem.
O resultado mantém a equipe na sétima posição, ao menos até o complemento da rodada, na tarde de hoje.
Sem qualquer objetivo nesta reta final do campeonato, o Santos fez um primeiro sem grandes emoções contra o Grêmio, que iniciou a partida vislumbrando o G4.
Com Neymar suspenso, o técnico Marcelo Martelotte escalou Keirrison no ataque, junto com Zé Love. Mas ele, novamente, pouco fez. Acabou sendo trocado por Marcel no segundo tempo.
Outro desfalque importante era o volante Arouca, substituído por Adriano.
Foi ele o protagonista do momento mais importante do primeiro tempo.
O volante, a pedido do técnico, era a sombra de Jonas, artilheiro do campeonato com 21 gols, dentro do gramado da Vila Belmiro.
A forte marcação deixou o gremista irritado. Aos 17min, em uma disputa no meio-campo, ele acertou duas cotoveladas em seu marcador.
A agressão não passou em branco. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro viu e expulsou Jonas de forma direta.
Mas, mesmo com um a mais, o Santos não conseguiu criar chances de gol.
A única oportunidade clara nasceu de uma bola parada. Marquinhos bateu falta próxima à área e o zagueiro Durval resvalou de cabeça, assustando o goleiro Victor, que nada poderia fazer.
Para tentar aproveitar a vantagem numérica dentro de campo, Martelotte colocou o meia Alan Patrick no lugar de Roberto Brum. Ganhou mais posse, mas a criação continuou precária.
O Santos teve a chance de abrir o placar aos 25min, quando Zé Love driblou o zagueiro Rafael Marques e foi derrubado dentro da área.
Ele mesmo bateu, mas Victor foi bem e defendeu.
O clube santista agora faz duas partidas fora de casa, contra o Goiás, no próximo final de semana, e ante o Avaí, na penúltima rodada.
Para o próximo jogo, Martelotte poderá contar o retorno de Neymar, que na quarta-feira defende a seleção brasileira em amistoso contra a Argentina, no Qatar.


Texto Anterior: Série A: Atlético-MG goleia, e torcida ironiza Luxemburgo
Próximo Texto: Série B: Bahia vence, volta à Série A após 7 anos e adia festa do Coritiba
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.