São Paulo, domingo, 14 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em 5º, Webber lamenta, mas ainda acredita

DA ENVIADA A ABU DHABI

Desapontado e surpreso com a modesta quinta colocação no grid de largada da corrida que definirá o campeão da F-1 em 2010, o australiano Mark Webber disse não estar pessimista com relação às chances de conquistar o título mundial.
"A verdade é que se tivesse ficado em terceiro também não faria diferença nenhuma. Um lugar à frente do Fernando [Alonso] não me basta", lamentou o piloto da Red Bull após fazer sua terceira pior classificação do ano.
"Se a corrida fosse definida em uma volta eu estaria preocupado, mas são duas horas e sabemos que muita coisa ainda pode acontecer. Mesmo que eu não fique com o título não vou ficar me martirizando por não ter feito a pole. Não será por isso."
Segundo no Mundial, Webber precisa chegar à frente de Alonso para ter alguma chance de título.
Mas mesmo tendo que fazer contas, o piloto da Red Bull disse que não irá ficar monitorando o espanhol via rádio. "Na última volta vou saber se sou ou não campeão", afirmou.
Seu chefe na Red Bull, Christian Horner, disse também acreditar ainda na chance de título de Webber.
"Sinceramente acho que as coisas estão relativamente mais fáceis para ele agora. Ele não tem mais nada a perder e tenho certeza que vai partir para o tudo ou nada", afirmou o dirigente.
"Não há mais nada a fazer. Mark sai em quinto e terá que fazer as coisas do jeito mais difícil. Mas ele é determinado e não vai desistir até receber a bandeirada", completou ele, que comemorou o título de construtores no Brasil.
Apesar de bastante satisfeito com a 15ª pole na temporada, Horner afirmou que a equipe não comemorou tanto quando as outras 14.
"Foi bem estranho. Estávamos com as emoções divididas. Por um lado estávamos felizes pelo Sebastian [Vettel] e por outro desapontados pelo Mark." (TC)


Texto Anterior: Último ato
Próximo Texto: Após 14 anos, Bridgestone deixa categoria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.