São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNACIONAL

Fossati acerta e reedita técnico gringo no país

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Internacional confirmou o técnico uruguaio Jorge Fossati para a temporada de 2010. É o ressurgimento de um treinador estrangeiro em grande clube brasileiro após três anos.
A última vez que um time nacional de primeira linha teve direção estrangeira foi com o alemão Lothar Matthäus, que esteve à frente do Atlético-PR, em 2006. Antes, Passarela dirigira o Corinthians, em 2005. Ambos não tiveram grande sucesso.
Mas houve outros treinadores bem-sucedidos, como Bela Gutman e José Poy no São Paulo.
Ex-treinador da seleção uruguaia, Fossati já rodou por Paraguai, Equador e Argentina. Se destacou só na LDU, com a qual ganhou a Libertadores-2008 e a Sul-Americana-2009.
"Ele tem um perfil parecido com o nosso. Exige muita marcação, gosta de futebol forte, ideal para o mata-mata. Isso nos levou a contratá-lo", contou o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho.
O principal projeto do time gaúcho para 2010 é a Libertadores.
Segundo Carvalho, Fossati não deverá ter dificuldades com a língua porque já morou no Brasil. Ele atuou como goleiro no Avaí e no Coritiba.


Texto Anterior: Sob ameaça: Palmeirenses da parceira devem ser dispensados
Próximo Texto: Santos: Dorival Júnior inicia reestruturação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.