São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arsenal bate Liverpool e encosta nos líderes

Triunfo afunda rival, que enfrenta má fase no Inglês

Paul Ellis/France Presse
O brasileiro Denilson (à dir.), do Arsenal, disputa lance como conterrâneo Lucas, do Liverpool

DA REPORTAGEM LOCAL

Em baixa na temporada, o Liverpool perdeu ontem em casa de virada para o Arsenal, 2 a 1, pela 16ª rodada do Inglês. Desde 2003 a equipe de Londres não vencia no campo do rival.
O resultado coloca o time de Arsène Wenger na briga pelo título. A equipe soma 31 pontos, seis a menos que o líder Chelsea, mas com um jogo a menos.
Já o Liverpool permanece em sétimo, com 24 pontos, a cinco do Aston Villa, quarto colocado e, hoje, dono da última vaga à Copa dos Campeões-10.
No clássico de ontem, o Liverpool mais uma vez foi vítima do meia-atacante Arshavin. Na última temporada, o russo fez os quatro gols no empate no mesmo estádio Anfield. Ontem, ele decidiu novamente.
O time da casa até começou melhor. No primeiro tempo, dominado pelos Vermelhos, Fábio Aurélio alçou bola na área. Kuyt se aproveitou da saída ruim de Almunia e marcou.
Parecia que o dia seria do Liverpool, que contava com a volta de Fernando Torres.
No intervalo, Wenger esbravejou com a equipe. "Eu nunca o vi assim antes. Ele disse que nós não merecíamos vestir a camisa do Arsenal", disse o capitão Fàbregas.
A bronca funcionou. O time de Londres equilibrou o jogo e empatou em falha de Johnson. O lateral da seleção inglesa se assustou e cortou um cruzamento para o seu próprio gol, mesmo sem ser pressionado.
Após o gol, o Liverpool se perdeu. E Arshavin apareceu.
O russo recebeu de Fàbregas, cortou Johnson e bateu no ângulo de Reina, decretando a virada. Na comemoração, como fez no confronto passado, provocou a torcida rival.
As duas equipes voltam a jogar na quarta pelo Inglês. O Arsenal visita o Burnley, enquanto o Liverpool recebe o Wigan.
Outro resultado negativo pode decretar a demissão do técnico Rafa Benitez, com o emprego em risco desde a eliminação na Copa dos Campeões.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Bahia: Renato Gaúcho é o novo técnico do time
Próximo Texto: Italiano: Líder, Inter só empata, mas vê Milan perder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.