São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL AMERICANO
New York Giants tem a chance de ser campeão do Super Bowl após dez anos
A equipe de Nova York, jogando em casa e após um primeiro tempo fulminante, no qual abriu vantagem de 34 a 0, com atuação destacada do quarterback (cérebro do time) Kerry Collins, humilhou o Minnesota Vikings (41 a 0), faturou o título da Conferência Nacional e classificou-se para o Super Bowl, a finalíssima da NFL (liga profissional de futebol americano).
Os Giants voltam a um Super Bowl após ausência de dez anos. Na final de 1991, depois de ter eliminado o favorito San Francisco 49ers na decisão da conferência, bateu o Buffalo Bills em Tampa (Flórida), mesma cidade que abrigará o jogo decisivo deste ano, no próximo dia 28.
O adversário da equipe nova-iorquina seria conhecido após o fechamento desta edição, do confronto entre Baltimore Ravens e Oakland Raiders, que jogaria em seu estádio, na partida que decidiria o campeão da Conferência Americana da liga.
(DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Brasileiro treina e diverte público em amistoso
Próximo Texto: Loyola vence Rei da Praia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.