São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

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"Patomania" gera "ArraPato" e "Ka-Pa-Ro"

DA REPORTAGEM LOCAL

A ""Patomania", termo usado pelo ex-jogador Leonardo, diretor do Milan, em uma entrevista à ESPN Brasil anteontem, já se manifesta de várias formas na Itália.
Torcedores, imprensa, patrocinador e os próprios companheiros de elenco ajudam na nova febre.
Dentre as manchetes na Itália, após os 5 a 2 do Milan no Napoli, figuram coisas como ""Milan Patômico" e ""Ka-Pa-Ro", uma brincadeira com as primeiras sílabas dos brasileiros Kaká, Pato e Ronaldo, remetendo ao famoso trio sueco que atuou na equipe rubro-negra de Milão nos anos 50, o Gre-No-Li (Gren, Nordahl e Liedholm).
No estádio San Siro, anteontem, torcedores levaram várias faixas com brincadeiras com o nome Pato, apelido assumido pelo atacante, uma alusão à sua cidade de origem, no sudoeste do Paraná.
""Impato Profondo" podia ser lido em cartaz. A brincadeira mais popular, porém, parece ser a do ""ArraPato", termo com forte teor sexual na Itália (em português, algo próximo de "excitado").
Ontem, o Milan anunciou o prolongamento do contrato com a Adidas. Fornecedora de material esportivo do time desde 1998, seguirá vestindo o clube até 2017. A camisa da moda é a 7 de Pato.
""O Milan é hoje muito rico por causa da renovação com a Adidas ou por causa da contratação do Pato?", perguntou um jornalista a Adriano Galliani, dirigente do Milan.
""O Pato foi uma aquisição importante para um elenco rico. Ele vai crescer, mas o Milan ganhou tudo sem ele", respondeu Galliani.0 (RBU)


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