São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaúchos, com Mano à frente, são em quatro

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só a juventude que está em alta na hora de arrumar um emprego de técnico no Paulista deste ano.
Treinadores de pouca experiência em São Paulo, mas que sejam sulistas, especialmente gaúchos, também estão bem cotados para a competição.
Quatro clubes apostaram em técnicos do Rio Grande do Sul com menos de 50 anos e que nunca trabalharam na elite do mais tradicional campeonato estadual do país.
O mais famoso deles é o corintiano Mano Menezes. Os outros são Luciano Dias, do Rio Preto, Amauri Knevitz, do São Caetano, e Guilherme Macuglia, do Guaratinguetá.
Seus contratantes apostam na fama de disciplinadores dos gaúchos, que teve o seu apogeu com Luiz Felipe Scolari, exemplo de sucesso em São Paulo à frente do Palmeiras.
"Não posso falar pelos dirigentes, mas essa característica de organização, de disciplina, pode ser um fator pela contratação de tantos gaúchos", diz Luciano Dias, que começou a carreira em São Paulo.
Outro novato no futebol paulista que vem do Sul é o catarinense Gelson Silva, do Barueri.0 (PC)


Texto Anterior: Paulista vive nova safra na prancheta
Próximo Texto: Basquete: Time feminino conhece rivais de Pré-Olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.