São Paulo, terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Estafe mantém sob mistério doença do brasileiro Nenê

DA REPORTAGEM LOCAL

A doença do pivô Nenê, 25, do Denver, permanece envolta em mistério. Nem a direção do Denver nem o estafe e a família do jogador deram alguma informação para esclarecer o problema.
"Acredito que nos próximos dias seremos capazes de informar um pouco melhor a vocês sobre sua situação do que agora", afirmou o técnico George Karl, do Denver, em entrevista ao diário "Rocky Mountain News".
"Temos que estar preparados para ficar muito tempo sem ele", completou.
Familiares do pivô também se eximem de comentar o assunto, evitando falar com a imprensa. Carmem, mãe de Nenê, chegou a dizer que ele passaria hoje por cirurgia. A informação não foi confirmada nem pela assessoria do Denver nem pela do pivô.
De acordo com uma fonte da NBA, o jogador realmente passará por cirurgia nesta semana, mas a operação não foi confirmada para hoje.
Ontem, Nenê se pronunciou através de seu site oficial, agradecendo as manifestações de apoio recebidas.
"Deixo um grande abraço a todos os meus fãs, por quem tenho muito carinho, aos que estão orando por mim, e tenham certeza de que estarei de volta ao basquete muito em breve", disse o atleta.
Anderson Varejão, um dos três brasileiros na NBA, expressou preocupação com o estado de saúde do atleta. Em teleconferência, o ala-pivô informou ter procurado Nenê atrás de notícias, mas não obteve sucesso.
"Rezo para que tudo dê certo. Tentei falar com ele, mas não consegui", afirmou o jogador do Cleveland.
Varejão afirmou esperar que Nenê possa atuar pelo o Brasil no Pré-Olímpico Mundial, que será em Atenas (Grécia), de 14 a 20 de julho, e irá distribuir três vagas na Olimpíada de Pequim.
"Espero que ele volte o mais breve possível."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Basquete: Time feminino conhece rivais de Pré-Olímpico
Próximo Texto: F-1: Nelsinho testa a Renault em Jerez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.