São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Irredutível

Os impasses em relação à adaptação do estádio de Itaquera para receber a abertura da Copa-2014 são, quase todos, causados pelo Corinthians. Via Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing e interlocutor do clube com a organização do Mundial, Andres Sanchez tenta fazer com que o projeto fuja o menos possível do que ele considera bom para o Corinthians -o que nem sempre é o ideal para o comitê organizador.



Teste. Gente ligada ao projeto diz que as respostas técnicas do Corinthians para as recomendações que serão enviadas pela Fifa mostrarão para valer o quanto o clube está engajado no projeto para a abertura da Copa-14.

Segunda chance. Agente de Luis Fabiano, Jose Fuentes diz que o Corinthians não fez nenhuma outra proposta por Luis Fabiano, além dos 7 milhões. "Acho que, se não aumentarem a proposta, o Sevilla não vai vender o jogador", diz.

Pressão. Luiz Felipe Scolari pediu, e a diretoria do Palmeiras aceitou, a contratação de um meia "de alto nível". Além de qualificar o elenco, Scolari quer alguém que faça sombra a Valdivia.

Humilde. Apesar de continuar como grande favorito para vencer a eleição no Palmeiras, Arnaldo Tirone ainda não se vê como presidente eleito do clube.

Garantia. A amigos Tirone brinca que muitos já o garantem como presidente e que, se não for eleito, pelo menos passou dois meses como "presidente do clube".

Inédito. A federação gaúcha conseguiu uma façanha: vendeu os "naming rights" do Estadual para a Coca-Cola e obrigou a RBS (afiliada da Globo) a citar o nome da empresa nas transmissões e propagandas. A Globo veta essa prática.

Reforço. O atacante Renatinho, 23, ex-Santos, que está jogando no futebol japonês, deverá ser contratado pelo Peñarol para a disputa da Libertadores. O agente Juan Figer é quem está à frente da negociação.

Exceção. O fato de o Atlético-MG não ter pedido adiantamento de direitos de transmissão em sua gestão é a justificativa do presidente Alexandre Kalil para a vinda de tantos reforços. "Vai lá na Globo e vê quanto temos adiantados. Nada", disse.

Nostálgico. De volta à primeira divisão do Brasileiro, o América-MG jogará o amistoso de amanhã com o Flamengo usando réplicas do uniforme de 1971, ano em que o clube ganhou invicto o Campeonato Mineiro.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Ele usou uma palavra que não está no meu vocabulário"

JOSE FUENTES
agente de Luis Fabiano, sobre Andres Sanchez, que o chamou de "bocão"




Próximo Texto: Despedaçado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.