São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Linense volta à elite estadual após 54 anos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Cinquenta e quatro anos depois de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, o Linense está de volta à divisão de elite do futebol de São Paulo.
E, logo na sua primeira partida, o time de Lins vai encontrar um rival indigesto. Na última vez em que enfrentou o Santos pelo torneio estadual, em 1957, a equipe do interior paulista foi goleada por 7 a 1, na Vila Belmiro.
A expectativa do time em seu retorno à primeira divisão é, primeiro, conseguir evitar o rebaixamento.
No decorrer do torneio, o plano é aproveitar os jogos em casa -o estádio do Linense tem capacidade para 15 mil pessoas- e buscar um lugar entre os oito primeiros colocados, para, assim, se classificar para o mata-mata.
Para isso, o técnico da equipe, Vilson Taddei, aposta em seu elenco, que conseguiu o acesso na temporada passada. Os destaques são a dupla de ataque formada por Fausto e Pedrão.
O técnico santista, Adilson Batista, mostrou preocupação com o jogo durante a semana e fez mistério até sobre a escalação. Tudo para não dar pistas ao Linense.
"Existe a motivação. Sempre que você vai jogar no interior, pela grandeza do Santos, o jogo fica mais disputado. Eles tiveram um tempo um pouco maior de preparação. A gente tem que jogar com inteligência e valorizar a posse de bola", afirmou o treinador santista. (TB)


Texto Anterior: Despedaçado
Próximo Texto: Rodrigo Mancha vai para o Botafogo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.