São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronaldinho sofre e ganha refresco

FLAMENGO
Chamado de "patrão" por colegas, astro pena com o calor


SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A LONDRINA

O Flamengo pegou leve com Ronaldinho nos primeiro treinos em Londrina.
Mais cara contratação da história do clube carioca, o jogador de 30 anos foi protegido ontem pelo preparador físico Antônio Mello.
Chamado de "patrão" pelos novos companheiros, o astro não treinou com o resto do grupo e teve dificuldades para acompanhar o meia Thiago Neves devido ao forte calor na cidade paranaense.
Mello foi obrigado a diminuir a intensidade para Ronaldinho chegar ao final da primeira sessão de treino físicos. De tarde, a dupla voltou a treinar separadamente, e o gaúcho reduziu o ritmo.
"Deu para ver que ele estava transpirando demais e sentindo o esforço do treino pelo calor e pela grama mais alta, diferente da Europa", disse o preparador físico.
"O Ronaldo veio de clima frio, cerca de 10C abaixo de zero. Em Londrina, a temperatura está em 38C, e a umidade do ar, em 80%", declarou Antônio Mello.
O elenco do Flamengo ficou de férias por um mês e só voltou a treinar há dez dias. Já Ronaldinho terminou o ano jogando e treinando com o Milan, sua ex-equipe.
Segundo Mello, o meia, que receberá R$ 1,5 milhão mensais, só deverá entrar em forma em 12 dias. Thiago Neves, que também se apresentou anteontem, será liberado para vestir a camisa do Flamengo em uma semana.
Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, o ex-gremista voltou ao país no fim do ano para negociar sua volta ao futebol brasileiro. Ele deixou a pré-temporada do Milan em Abu Dhabi pouco antes do Réveillon.
Nesse período, o jogador ficou circulando entre Rio e Florianópolis. Nas duas cidades, o astro foi visto em baladas e jantou várias vezes em churrascarias cariocas.
Mello disse que protegeu o novo contratado para readaptá-lo ao calor. "O clima tem interferência direta no condicionamento físico. Temos que entender isso", falou o preparador físico.
O meia tem algumas regalias no Flamengo. É o único jogador que ainda não foi pesado e submetido ao teste que constata o percentual de gordura. "Ele não está acima do peso. Um pouquinho talvez, mas nada assustador", declarou Antônio Mello.


Texto Anterior: São Paulo: Mazola treina como titular e pode jogar ante o Mogi Mirim
Próximo Texto: Clube amplia prazo para pagar salários
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.