São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2001

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Lusa fecha patrocínio "razoável"

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem patrocínio desde a sua desclassificação na Copa João Havelange, a Lusa confirmou ontem um acordo, segundo o presidente Amilcar Casado, "razoável" com a cervejaria Schincariol.
O contrato, que terá duração de um ano, é o primeiro resultado conquistado pela parceria Lusa/ Brunoro & Cocco Sports Business, empresa que terceirizou os departamentos de marketing e de futebol profissional do clube paulista em dezembro de 2000.
"O contrato é razoável. Mas, na atual conjuntura, não dá para reclamar", disse o dirigente.
O empresário José Carlos Brunoro, sócio-presidente da Brunoro Sports, admitiu que o valor não cobre "nem de longe" a folha de pagamento do futebol.
A Folha apurou que o valor do patrocínio não deve ultrapassar os R$ 140 mil mensais -valor superior ao que a rede de lojas Armarinhos Fernando pagou para estampar seu nome durante parte da Copa João Havelange.
A empresa, que aceitou fazer um contrato "tampão" de patrocínio depois que a distribuidora de petróleo Salemco deixou o clube em julho passado, pagava R$ 100 mil por mês.
Na época, Amilcar Casado declarou que o valor do acordo era mais "sentimental" do que "profissional". "Eles (Armarinhos Fernando) nos procuraram quando mais precisávamos", afirmou o presidente, no anúncio da parceria, no ano passado.
Agora, apesar de tratar com uma empresa de bebidas concorrente da cervejaria Cintra, com simpatizantes no conselho do clube, Casado não teme retaliações, mesmo estando em ano eleitoral -o dirigente ainda não decidiu se vai tentar se reeleger.
Sempre que questionado sobre o apoio dos conselheiros, o presidente da Lusa garante que a sua política está afinada com os interesses do conselho.
Apesar disso, o valor do contrato não os está agrando.
Muito inferior ao patrocínio firmado com a Salemco (R$ 300 mil mensais), que patrocinou a Lusa de 1997 a 2000, o contrato foi vítima de críticas no Canindé.
"Todo mundo vai ter que entender que a situação é outra", afirmou Casado.
Responsável pelo fechamento do acordo com a cervejaria, Brunoro disse que o fato de fechar com um patrocínio não exclui uma parceria estrangeira.
"Só que teremos que ter calma. Não há clima no Brasil para isso", afirmou o empresário.
A nova camisa da Lusa será apresentada na partida do próximo sábado, contra o Santos.


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