São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos faz 4 e aumenta vantagem na ponta

Com Cléber Santana na artilharia, equipe abre três pontos no Paulista

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Marcos Aurélio vibra ao marcar ontem pelo Santos, que abriu três pontos de vantagem sobre o São Caetano, vice-líder do Paulista


Santos 4
América 1

DA REPORTAGEM LOCAL

A missão de acumular "gordura" no Paulista foi cumprida. A vitória do Santos sobre o América ontem, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da sétima rodada, manteve o time na ponta, agora com três pontos a mais que o São Caetano.
De quebra, Cléber Santana se isolou na ponta da artilharia do campeonato, com oito gols.
Mas, para que o Santos aplicasse a goleada de 4 a 1, o time precisou receber um chacoalhão de Luxemburgo no intervalo da partida, quando as equipes empatavam em 1 a 1.
No primeiro tempo, o Santos teve maior posse de bola. No entanto o primeiro lance de perigo foi do time de São José do Rio Preto. Aos 16min, Fred cabeceou após cobrança de escanteio. Maldonado, de dentro do gol, tirou de cabeça. Os atletas do América pediram veementemente gol, em vão.
Um minuto depois, os visitantes perderam Willians, expulso. Com um jogador a mais, Luxemburgo resolveu ousar e sacou Antônio Carlos, colocando Pedrinho em seu lugar.
Assim, o América se tornou presa fácil e logo tomou o primeiro gol. Zé Roberto, dentro da área, ajeitou para Cléber Santana bater e abrir o placar.
Parecia o presságio de goleada. Mas num contragolpe rápido, aos 45min, Pedro passou livre e só não marcou direto porque Adaílton, na área, dividiu e tocou o braço na bola: pênalti.
"Como é que pode haver intenção [de tocar] se eu disputo a bola e ela bate no meu braço? Ele [árbitro] está um pouco perdido. É lamentável", resmungava Adaílton no intervalo da partida, depois de ver Márcio Barros empatar o jogo.
Mais ligado no segundo tempo, o Santos logo tirou a igualdade do placar. Aos 5min, Pedro mandou uma bomba da entrada da área e fez 2 a 1.
Três minutos depois foi a vez de o atacante Marcos Aurélio ampliar, após aproveitar rebote de André Zuba: 3 a 1.
O Santos ainda se deu ao luxo de perder nova chance com Zé Roberto, que cabeceou na trave. Mas, aos 28min, o meia resolver servir em vez de chutar para o gol: cruzou na pequena área, e Marcos Aurélio só empurrou para as redes para marcar seu segundo gol no jogo e decretar o 4 a 1 no placar.
Os santistas voltam a campo no sábado, também na Vila Belmiro, contra o São Bento.
Fora do campo, o clube obteve outra vitória nos tribunais. O goleiro Felipe, reserva de Fábio Costa, pego no exame antidoping para hidroclorotiazida -substância proibida por mascarar drogas- foi mais uma vez absolvido pelo STJD. Felipe já havia sido julgado pelo mesmo caso no mês passado.


Texto Anterior: Carlos Sarli: A nacionalidade do Mundial
Próximo Texto: Sereno: Luxemburgo alivia arbitragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.