São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos luta para superar desfalques

Diretoria espera que Vágner Mancini dirija o clube na quarta, contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil

RICARDO VIEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem técnico, sem o capitão e sem dois zagueiros titulares. Assim o Santos entra em campo hoje, contra o Guarani, na Vila, para tentar voltar a vencer após duas derrotas seguidas.
Os problemas começam no banco. O auxiliar Serginho Chulapa dirige o time. Márcio Fernandes caiu na quinta, após a derrota para o Marília (1 a 0). Revés que também acarretou briga no vestiário entre o goleiro Fábio Costa e o zagueiro Fabiano Eller, no intervalo do jogo, e a punição dos dois atletas.
Segundo a assessoria do clube, os jogadores foram multados e suspensos da partida de hoje. A decisão foi do presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Não foi estipulado prazo para o retorno deles à equipe.
Vágner Mancini, que será anunciado hoje, assumirá um time com conflitos internos, problemas físicos e uma campanha medíocre no Paulista.
Ontem, Mancini rescindiu contrato com o Vitória e viajou para São Paulo. Ele chegaria à Vila Belmiro para assinar contrato e vai assistir ao jogo ao lado do presidente do clube.
Amanhã, Mancini vai treinar o time visando a partida da próxima quarta-feira, quando a equipe do litoral enfrentará o Rio Branco, no Acre, na estreia da Copa do Brasil.
Mais do que a mudança no comando, a saída de Fernandes representa um passo atrás em relação aos planos do clube. No final do ano passado, o ex-treinador foi bancado pelo presidente do clube, que apostou em seu nome mesmo com a desconfiança de parte dos conselheiros, que queriam alguém mais experiente.
O discurso de continuidade defendido pelo mandatário santista -Fernandes permaneceu seis meses no cargo- não resistiu a dois reveses seguidos (Palmeiras e Marília).
Sem técnico, o Santos recorreu a Serginho Chulapa. Querido pelos jogadores, o ex-atacante, que voltou ao clube em agosto para ser auxiliar, comanda a equipe hoje.
Terá ao seu lado, como seu auxiliar técnico, Narciso, também ex-atleta do Santos e hoje nas categorias de base.
A lista de desfalques para hoje é extensa. Além de Fábio Costa e Fabiano Eller, Domingos e Molina estão suspensos -os últimos dois, por cartões. Luizinho e Roberto Brum encontram-se machucados.
O titular no gol do Santos será Douglas, e Paulo Henrique deve compor na zaga.
Já o meia Lúcio Flávio, que foi barrado pelo ex-treinador santista por estar mal fisicamente, também não deve entrar em campo hoje.



NA TV - Santos x Guarani Sportv, ao vivo, às 19h10



Texto Anterior: Luxemburgo aprova ação do São Paulo
Próximo Texto: Rival: Time campineiro enfrenta jejum e série de contusões de ídolo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.