São Paulo, segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Equipe prioriza marcação e perde ofensividade em 2010

DA REPORTAGEM LOCAL

Em comparação com o time do ano passado, o Corinthians de 2010 tem tido mais dificuldade para vencer e pressionar adversários neste começo de Estadual.
Não é à toa. Mano Menezes tem priorizado a consistência à ofensividade com o objetivo de treinar a equipe para a Libertadores. O time estreia no próximo dia 24.
"Tem que marcar forte porque a intensidade do jogo é muito forte [na Libertadores]. Se não marcar forte, é atropelado. Mas marcar forte é importante em todo lugar", declarou o treinador.
Por isso, o setor defensivo do time tem sofrido menos com o rodízio do que os jogadores da frente. Isso se reflete no rendimento da equipe.
Em relação à oitava rodada de 2009, o Corinthians tem menos pontos, 15 contra 18, e menos gols, 13 contra 16. No entanto, até agora, sofreu o mesmo número de tentos daquela temporada: sete.
A equipe também já sofreu uma derrota, enquanto passou 2009 invicta no Paulista.
Os números piores não impedem o Corinthians, que visita o Mogi Mirim depois de amanhã, de figurar no G4.


Texto Anterior: Italiano: Inter empata, mas continua com folga
Próximo Texto: Palmeiras: Muricy diz que Robert não é solução do ataque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.