São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Em particular

Ricardo Teixeira se encontrará nos próximos dias com Ronaldo para saber o que ele deseja fazer agora que encerrou sua carreira. O presidente da CBF irá oferecer algumas possibilidades de atuação ao ex-jogador. Fazer uma partida de despedida pela seleção brasileira ou participar de alguma solenidade são algumas opções que serão colocadas em pauta. Ronaldo já foi o homenageado na festa da CBF em 2010.



Sinais. Após a derrota para o Tolima, na Colômbia, Ronaldo deu sua primeira dica aos dirigentes corintianos de que se aposentaria. Segundo relatos de amigos, revoltado com a eliminação, ele falou a cartolas que se sentia culpado pelo fracasso do time e se disse cansado.

Saída... Dirigentes do Corinthians afirmam que, como é muito próximo de Ronaldo, Roberto Carlos foi um dos primeiros a saber que ele se aposentadoria e que isso o motivou a correr para arrumar um novo clube e abandonar o Parque São Jorge.

...pela esquerda. Dizem que, como Ronaldo não atuaria mais, o lateral ponderou que todas cobranças iriam cair em cima dele por ser mais velho. Por isso, com a proposta russa em mãos há um mês, decidiu aceitar a oferta e deixar o Corinthians.

Paradoxo. Francisco Busico, ex-dirigente da gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo e braço direito de Salvador Hugo Palaia na eleição presidencial do Palmeiras, reelegeu-se conselheiro sábado, pela chapa do ex-presidente do clube Mustafá Contursi.

Reunidos. Ao lado de Ricardo Teixeira, Geraldo Alckmin lança amanhã, no Museu do Futebol, o Guia Cidade Base, um livro que reúne 37 municípios paulistas que anseiam abrigar seleções na Copa-2014. Gilberto Kassab e Marco Polo Del Nero, parceiro na publicação, também irão ao evento.

Indignados. Causou revolta em dirigentes flamenguistas o fato de o São Paulo ter aceitado receber a Taça das Bolinhas apesar da liminar conseguida pelo clube.

De mal. O presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, afirma que vai pressionar Patrícia Amorim para que ela rompa relações com o São Paulo. "Sempre fomos parceiros do Corinthians. Votamos na eleição do Clube dos 13 juntos, mas não temos que ter mais ligações com eles", diz.

Ligações estreitas. Dirigentes do São Paulo dizem achar estranho uma juíza ter concedido uma liminar na madrugada de domingo para segunda suspendendo a entrega da Taça das Bolinhas.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL, do Rio, e RAFAEL REIS, de São Paulo

DIVIDIDA

"Não aguentou a pressão. Que vá jogar no time da Madre Tereza e do Frei do Capuchinho"

MANOEL EVANGELISTA
conselheiro do Corinthians, sobre Roberto Carlos ter saído do clube alegando pressão




Próximo Texto: Fim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.