São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Neymar retorna para ajustar ataque

LIBERTADORES
Santos estreia no torneio, e Adilson aposta no jovem astro para ter formação ofensiva ideal


DE SÃO PAULO

Neymar retorna hoje ao Santos com a missão de acertar o ataque do time justamente na estreia na principal competição da temporada.
A equipe enfrenta o Deportivo Táchira, às 22h45, em San Cristóbal, na Venezuela.
Apesar de ser o time com o maior número de gols no Paulista (21), e de 61% deles terem sido marcados pelos homens de frente, o técnico Adilson Batista ainda não elegeu sua formação ideal.
Sem Neymar, que passou este início de temporada com a seleção sub-20 no Sul-Americano do Peru, o técnico testou esquemas com dois e três atacantes, revezando Keirrison, Maikon Leite, Zé Love e Diogo como titulares.
Contra o Noroeste, sexta-feira, Adilson poupou Maikon Leite, e o Santos iniciou com três homens de frente.
A atuação não empolgou o comandante santista, e agora os outros quatro atacantes disputam uma vaga ao lado de Neymar, que fará sua primeira partida pelo clube litorâneo nesta temporada.
"Tivemos dificuldades sem a bola. Foi apenas o segundo jogo com três na frente, e o time sentiu. Dá para usar esse esquema, só que é preciso treinar mais", disse o técnico logo após o duelo contra o time de Bauru.
Zé Love, que marcou quatro gols em três jogos neste ano e que fez boa dupla com Neymar no final do ano passado, sai na frente pelo lugar no time titular desta noite.
"O jogo vai ser difícil, temos que entrar focados. Mas o nosso elenco é muito forte", disse Keirrison, que ainda não convenceu com a camisa do clube santista.
Nos outros setores da equipe, Adilson não deverá surpreender na escalação.
Pará será mantido na lateral direita, já que Jonathan, contratado nesta temporada, continua entregue ao departamento médico do clube.
A dupla de volantes terá Rodrigo Possebon, que ganhou a vaga de Adriano com boas atuações no Campeonato Paulista, e Arouca.
"Estou me sentindo muito bem e já deixei claro para o Adilson que estou preparado", declarou Arouca, que só fez uma partida em 2011, contra o Noroeste, por causa de uma lesão na coxa.
"É o campeonato mais importante do ano e temos que começar com o pé direito", completou o meio-campista.
Remanescente da campanha do vice-campeonato de 2003, quando o Santos perdeu a final para o Boca Juniors, o lateral Léo disse que a pressão não atrapalha a equipe. O Santos foi o clube paulista que mais gastou em contratações em 2011.
"Sabemos da nossa responsabilidade", disse ele.

NA TV
Dep. Táchira x Santos
22h45 Sportv e Bandsports




Texto Anterior: Juvenal evoca passado por novo mandato
Próximo Texto: Falhas da defesa santista dão ânimo a rival
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.