São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Cartolas não enxergam futuro na Libertadores sem o atual campeão

Autuori endurece e deixa Corinthians desesperado

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

A diretoria do Corinthians vai entrar em parafuso se não convencer Paulo Autuori a aceitar ser o substituto de Antônio Lopes. O clube e sua parceira, a MSI, não têm outra opção para o cargo.
Na análise dos dirigentes corintianos, o projeto de vencer a Libertadores estará comprometido de vez caso o ex-são-paulino não troque o Kashima Antlers (Japão) pelo Parque São Jorge.
Eles enxergam a contratação de Autuori como a única viável dentre os treinadores em que confiam para comandar o time no torneio.
O técnico da equipe japonesa afirmou ontem que não gostaria de sair do clube, pois costuma cumprir os seus contratos até o final, apesar de não haver previsão de multa no acordo atual.
"Tenho de ser coerente. Se rompesse o contrato, seria uma falha grave", disse, sem fechar as portas para o clube, caso os corintianos convençam o Kashima a liberá-lo.
Kia Joorabchian, presidente da MSI, embarcaria ontem à noite para Londres. Lá irá discutir com o presidente corintiano, Alberto Dualib, e investidores da parceria a contratação do treinador.
Dualib está disposto até a ir ao Japão para tentar seduzir Autuori, campeão da Libertadores do ano passado com o São Paulo.
Nesi Curi, vice corintiano, e Paulo Angioni, diretor da MSI, também participam da escolha. Como Kia e Dualib, não têm outro nome para sugerir. A falta de opções deixa o ex-são-paulino em ótima condição para negociar. A aposta é que os investidores da MSI não irão economizar dinheiro para tentar contratá-lo.
Na reunião, serão discutidas ainda as vindas de um goleiro e um zagueiro, além de soluções para divergências entre as partes.
Enquanto isso, sob o comando de Ademar Braga e Ricardo Rosa, a equipe se concentra a partir de amanhã em Águas de Lindóia (SP), onde fica até a partida contra o Tigres, do México, na quarta. No domingo, os atletas pegam o América, em São José do Rio Preto, mas depois retornam ao retiro.


Texto Anterior: Futebol: Hooligans ingleses geram tumulto em Roma
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.