São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros dominam Copa dos Campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa dos Campeões da Europa terá neste ano pelo menos um brasileiro como campeão.
Os oito times classificados às quartas-de-final têm jogadores nascidos no Brasil.
A turma foi fechada ontem, com a classificação da Inter de Milão, de Júlio César, Zé Maria e Adriano, sobre o Ajax.
A partida terminou com vitória dos italianos por 1 a 0 (no jogo da ida o placar foi 2 a 2). Adriano ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo -chutou a bola para fora.
Esta foi a edição do principal torneio que começou com o maior número de brasileiros: 70. Só 8 dos 32 times que iniciaram a fase dos grupos não conavam com atletas do único país pentacampeão do mundo.
Nas quartas, estarão em ação times com elencos recheados de brasileiros, como Benfica, Barcelona, Lyon e Milan.
A enxurrada de brasileiros serve como "vingança" do que aconteceu no ano passado. Na ocasião, o Liverpool, que não conta com compatriotas de Ronaldinho, foi o campeão batendo o "verde e amarelo" Milan.
Os confrontos, que foram decididos em sorteio, serão os seguintes: Barcelona x Benfica, Villareal x Inter, Lyon x Milan e Juventus x Arsenal. A final acontece no dia 17 de maio, em Paris.
Boa parte dos brasileiros que seguem em ação servem à seleção, o que vai fazer com que Carlos Alberto Parreira receba jogadores mais desgastados para a disputa da Copa da Alemanha.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Estádio de Munique tem gramado substituído
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.