São Paulo, sábado, 15 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho roda e se frustra no 1º dia de trabalho

DA ENVIADA A MELBOURNE

O primeiro dia de Nelsinho Piquet como piloto de F-1 terminou com uma cara amarrada e muitos lamentos após as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Austrália.
O saldo do segundo dia foi uma escapada para a caixa de brita que fez seu chefe, Flavio Briatore, sacudir a cabeça e no "pit wall" e um amargo 21º posto no grid de largada da corrida.
"Claro que não foi assim que imaginei que seria meu primeiro dia de trabalho", afirmou o brasileiro, 28º representante do país a chegar à F-1. "Gostaria de ter feito mais progresso, mas cometi um erro na primeira sessão que estragou minha caixa de câmbio. Aí tivemos que fazer alguns acertos entre os treinos, o que me prejudicou", justificou o piloto da Renault.
Na primeira sessão, Nelsinho ficou em 18º, 12 posições e quase dois segundos atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Na seguinte, terminou na 19ª colocação, contra o 13º lugar de Alonso -a diferença caiu para menos de um segundo. Na terceira, foi 15º, contra o terceiro posto do espanhol, pouco mais de um segundo à frente do estreante.
"Na primeira vez que fui para a pista, senti um pouco de pressão, mas logo me acostumei", declarou o piloto, que nunca havia corrido no Albert Park.
"É bom estar aqui, e espero que as coisas comecem a dar mais certo agora."0 (TC)


Texto Anterior: Treinos na Austrália são festival de rodadas
Próximo Texto: Estratégia: Alta temperatura pode prejudicar planejamento dos times
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.