São Paulo, domingo, 15 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

F-1 vai à pista pela última vez antes de GP

McLaren, Brawn GP, Renault e Williams treinam em Jerez

DA REPORTAGEM LOCAL

Surpresa e decepção dos treinos da semana passada em Barcelona, Brawn GP e McLaren terão mais uma chance de se mostrar antes do início do Mundial de F-1, daqui a duas semanas, em Melbourne.
De hoje a quinta, o circuito de Jerez (ESP), recebe a última sessão de testes em 2009.
Williams e Renault também participarão dos ensaios, mas a atenção estará voltada para os outros dois times graças a seus desempenhos em Barcelona.
Menos de uma semana após anunciar participação, a Brawn GP, ex-Honda, surpreendeu ao cravar boas marcas. Nos últimos dois dias, Jenson Button e Rubens Barrichello apareceram no topo -o tempo do brasileiro, inclusive, foi o melhor registrado na semana. "Nosso carro é bom, temos um bom grupo e seremos a surpresa deste ano", disse Barrichello.
Já a McLaren seguiu o caminho inverso. Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen estiveram no pelotão final dos treinos e por duas vezes fizeram os piores tempos do dia. "No momento, nosso carro não é rápido o suficiente e não está de acordo com altos padrões que temos na equipe", falou Martin Whitmarsh, novo chefe da McLaren.
A performance foi tão ruim que até os rivais se manifestaram. "Nunca vi a McLaren tão atrás. Mas, apesar disso, eles têm esse último teste e podem melhorar", disse Felipe Massa.
Apesar da fase complicada, a McLaren não usará os cinco dias de testes em Jerez. Hamilton testa a partir de amanhã.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Início: Atleta começou no interior do Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.