São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Nova tentativa

Os ministérios do Esporte e da Justiça, a CBF, o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais assinaram termo de cooperação para criar a política nacional de segurança e prevenção da violência nos jogos de futebol. Entre os dias 21 e 26 deste mês, a pasta da Justiça fará evento no DF para definir plano que deverá padronizar os procedimentos policiais nas partidas no país. Em 2009, esses órgãos celebraram outro termo, resultando no programa Torcida Legal, que não saiu do papel.



Lembra? O Torcida Legal prevê o controle de identificação de torcedores no acesso aos estádios, o que causa insatisfação nos clubes. Outra medida, o projeto de lei de criminalização de atos de violência cometidas por torcedores, está parado no Senado.

Bordão. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve em Brasília durante a semana e prometeu se empenhar no cumprimento do novo termo de cooperação assinado. O cartola quer que as medidas sirvam para a Copa-2014.

De olho. Um graúdo diretor do Corinthians diz que se reunirá nos próximos dias com o agente do meia Deco, do Chelsea, para tentar acertar a volta do jogador ao Parque São Jorge, para agosto.

Data de... O São Paulo rebate a acusação dos representantes de Lucas Piazon, 16, de que o médico-chefe do clube, José Sanchez, assinou atestado do jogador, em contrato registrado na CBF, sem que ele o tivesse examinado. De acordo com o clube, Lucas foi avaliado no time tricolor e o exame é válido por um ano.

...validade. O São Paulo diz ainda que o exame médico feito foi o apresentado para o jogador atuar pela seleção.

Era uma vez. A prova da Indy era para ter sido no Rio. Já estava tudo certo entre os promotores da categoria e o prefeito Eduardo Paes, que desistiu do evento na última hora. O motivo: foi pressionado pela Globo, que não queria a corrida na cidade.

Bandeira. Ricardo Teixeira disse ao santista Luis Alvaro de Oliveira que levará à Fifa proposta para o primeiro Mundial de Clubes feminino.

Apreciação. Em reunião da comissão criada para acompanhar o andamento do projeto da arena palmeirense foi consenso que o novo contrato que será assinado com a WTorre deverá, antes, ser submetido ao conselho.

Direto. Representante da diretoria palmeirense para a arena, José Cyrillo Jr. chegou a declarar que não era necessária consulta ao órgão.

Motorista. Embalado pela vitória de Fernando Alonso ontem, o rei espanhol, Juan Carlos, atacou de motorista. Causou gargalhadas a cena dele dirigindo um carrinho de golfe no paddock do autódromo de Sakhir, levando dez pessoas de carona.

Colaboraram EDUARDO OHATA e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local, e TATIANA CUNHA , enviada especial a Sakhir

Dividida

Se isso virasse novela, a Globo não precisaria mais contratar o Benedito Ruy Barbosa


Do presidente do Santos, LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO , sobre as polêmicas criadas no clube alvinegro, como a suposta participação de Kia Joorabchian em contratações de jogadores



Próximo Texto: Palmeiras leva dois, vira e dá bronca em meninos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.