|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Organização da prova nega falhas na pista
DA REPORTAGEM LOCAL
A mesma pista que tantos
problemas apresentou no final de semana será utilizada
nos próximos três anos em
corridas da Indy. A primeira
medida a ser tomada, segundo o coordenador técnico da
corrida, Eduardo Homem de
Mello, é alisar o asfalto e eliminar as ondulações.
"Esse problema era de fácil
resolução, mas o Tony Cotman [engenheiro que projetou a pista] quis deixar porque era circuito de rua."
Os outros problemas
apontados pelos pilotos (pista escorregadia demais e acúmulo de água) foram resolvidos ontem mesmo, com boa
dose de improviso.
A reta do sambódromo,
chamada de "pista de gelo" e
"vergonha" pelos pilotos,
passou a madrugada sendo
reformada para a prova.
"Se batêssemos o pé, poderíamos ter feito a classificação ontem, os pilotos aceitariam", disse Marcelo Meira,
vice-presidente da Bandeirantes, promotora do evento.
"Não quisemos forçar."
A reforma da pista, que foi
lixada e ganhou ranhuras,
acabou às 5h. "Talvez nem
fosse preciso. No final dos
treinos do sábado, já tinha
grip [aderência]", disse Meira. Caio de Carvalho, presidente da SPTuris, da prefeitura, disse o oposto. "No final
da tarde de sábado, a pista estava mais lisa do que antes da
entrada dos carros."
Contradições à parte, esse
problema foi resolvido. E aí
veio a chuva e, antes da metade da corrida, a pista inundou. "Para quem fez uma pista em menos de quatro meses, a chuva foi o de menos",
disse Homem de Mello.
Na avaliação de Marcelo
Meira, o asfalto não apresentou problemas de drenagem,
apesar das poças que se acumularam no traçado.
Caio de Carvalho disse que
a chuva "foi boa" para provar
que o circuito era "à prova de
problemas". "Falar em poça
é ver pelo em casca de ovo",
comentou. Ele também descartou a realização de corridas de outras categorias no
Anhembi. "Aqui vamos ter só
a Indy mesmo."
(MF)
Texto Anterior: Torcida dá um jeito de ver também a corrida de F-1 Próximo Texto: Corrida em "4 dimensões" concorre com tecnologia 3D Índice
|