São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bayern pode matar Inter e calcio

COPA DOS CAMPEÕES
Em vantagem, clube alemão tem chance de vingar a decisão passada


DE SÃO PAULO

O confronto entre Bayern e Inter hoje pode caracterizar de vez a ascensão do futebol alemão e a derrocada completa do futebol italiano.
Atual campeã, a equipe de Milão é o que sobrou do calcio nas disputas europeias.
A partir da temporada 2012/2013, a Alemanha terá quatro vagas na Copa dos Campeões, tomando o posto de destaque da Itália. Isso porque os clubes italianos têm naufragado internacionalmente nos últimos anos.
Uma exceção aconteceu exatamente na final do ano passado, quando a Inter do então técnico José Mourinho bateu por 2 a 0 o Bayern.
Em poucos meses, a situação mudou bastante. No jogo de ida entre os times pelas oitavas de final, o Bayern venceu a Inter mesmo no estádio San Siro. Aquele 1 a 0, com direito a falha do goleiro brasileiro Júlio César, dá a vantagem do empate para o time de Munique, hoje em casa.
Na fase moderna da Copa dos Campeões, a badalada Champions League, é coisa muito rara alguém perder o jogo de ida do mata-mata em casa e arrancar a classificação no campo do adversário.
O técnico Louis van Gaal, do Bayern, experimentou a exceção quando treinava o Ajax em 1996. Após perder na Holanda por 1 a 0 do Panathinaikos, avançou na competição ao bater o clube grego como visitante por 3 a 0.
"Não sabia dessa estatística, mas acredito nas pessoas da Uefa. Então estamos em vantagem estatisticamente", falou Van Gaal, que não tem mais Mourinho como rival.
Após um início irregular de temporada, o Bayern tem dado sinais de crescimento e no último fim de semana goleou o Hamburgo por 6 a 0.
Robben anotou três gols.
"Não será fácil bater os campeões. Eles jogaram na primeira partida como fizeram na final do ano passado", afirmou Van Gaal.
O treinador da Inter agora é o brasileiro Leonardo, que comandou reação no Campeonato Italiano, mas vem de um empate no sufoco com o Brescia por 1 a 1 na Itália.
O zagueiro brasileiro Lúcio, contundido, é dúvida.
Diego Milito, herói da Inter na final com o Bayern, também tem problemas físicos.
"Eles venceram em Milão.
Então por que nós não podemos vencer em Munique?", indagou Eto'o, esperança de gols da equipe italiana -ele anotou 31 na temporada.
"É uma final. Se jogarmos como podemos, repetiremos aquela final", falou Pandev.

NA TV
Bayern x Inter
16h45 ESPN, ESPN HD e Esporte Interativo




Texto Anterior: Renovação de Ganso continua sem definição
Próximo Texto: Manchester United busca tríplice coroa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.