São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico Scolari poupa atletas para a partida contra o Corinthians, pela Libertadores, e vence o Santa Bárbara
Palmeiras muda e conquista a 1ª vitória

RODRIGO BERTOLOTTO
Santa Bárbara d'Oeste

O Palmeiras conquistou ontem sua primeira vitória no Paulista, superando fora de casa o União Barbarense por 1 a 0.
O resultado positivo dá um alívio para a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari, antes da partida de quarta-feira contra o Corinthians, pela Libertadores.
O Palmeiras vinha de dois empates -com o Santos, pelo Paulista, e com o Olimpia, pela Libertadores. O último jogo terminou com vaiasno Parque Antarctica.
Ontem, Scolari novamente veio com uma formação tática longe do tradicional quatro defensores, quatro meias e dois atacantes.
Na última sexta-feira, colocou três jogadores no ataque no empate em 1 a 1 com o time paraguaio. Ontem, foi a vez de uma formação com cinco no meio-campo, incluindo a presença, pela primeira vez, de Jackson e Alex juntos.
Mas o esquema, montado para poupar o físico dos jogadores, só durou nove minutos, quando o zagueiro Roque Júnior (que jogava como volante), contundido, foi substituído pelo lateral Arce.
O jogo, concentrado no meio-campo, teve poucos lances de gol.
Também contribuíram para isso o Barbarense, que não teve seis titulares, todos machucados, e alguns palmeirenses, que mostraram sinais de cansaço pela maratona de jogos em três torneios.
"No final, alguns jogadores sentiram a correria", disse Scolari.
A primeira oportunidade real de gol foi do União Barbarense aos 28min, com o atacante júnior Leandro chutando uma bola rente à trave direita de Velloso, depois de um corte errado de Cléber.
Já o Palmeiras só chegou com perigo aos 42min, com o meia Jackson finalizando para a defesa do goleiro Alexandre.
Mas, na volta para o segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar. Paulo Nunes sofreu pênalti logo aos 2min, e Alex cobrou no canto esquerdo do goleiro.
A equipe visitante voltou a levar perigo aos 13min, com Paulo Nunes chutando para fora.
O Barbarense foi ao ataque atrás do empate e teve quatro chances.
UNIÃO BARBARENSE 0 Alexandre; Maguinho, Wilson, Émerson e Bira; Henrique, Élson, Cannigia e Beto (Alaor); Leandro (Dino Sani) e Alex
Técnico: Jair Picerni PALMEIRAS 1 Velloso; Júnior Baiano, Cléber e Rubens Júnior (Júnior); Roque Júnior (Arce), Rogério, Galeano, Alex e Jackson; Paulo Nunes e Oséas (Zinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari Local: estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste; Juiz: Paulo César de Oliveira (SP); Renda: não divulgada; Público: 12.400 pagantes; Cartões amarelos: Alex e Paulo Nunes (P); Gol: Alex (pênalti), aos 2min do segundo tempo


Texto Anterior: Crise política abafa vitória
Próximo Texto: Show une cão e padre Marcelo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.