São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Com um gol de Leandro, time de Zagallo bate adversário sob o sol do meio-dia e está em primeiro no Grupo 3
Lusa supera Mogi e mantém a liderança

Renato Cordeiro/""A Gazeta Esportiva" Leandro (à dir.), da Lusa, marcado por jogadores do Mogi Mirim, tenta cruzar bola; gol do atacante garantiu a vitória no estádio adversário da Reportagem Local

A Lusa venceu ontem o Mogi Mirim por 1 a 0, fora de casa, mesmo jogando sob o sol do meio-dia, e lidera o Grupo 3 do Campeonato Paulista, com seis pontos em dois jogos (100% de aproveitamento).
Os jogadores da Lusa, que reclamaram durante toda a semana do horário da partida -começou às 11h-, mostraram pouco rendimento no começo do jogo e foram dominados pelo Mogi Mirim.
Pelo fato de a partida ser disputada pela manhã, os jogadores da Lusa mudaram a rotina dos domingos, acordando mais cedo e almoçando após a partida.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, a partida foi disputada praticamente no campo de defesa da Lusa, que só não sofreu gol devido ao péssimo dia do atacante Alex, que fez oito gols na primeira fase do Paulista (um a mais que Leandro), mas ontem desperdiçou três grandes chances só na primeira etapa.
A Lusa começou a melhorar na metade do segundo tempo, mas tinha dificuldades para criar chances. Na única real oportunidade de gol do time de Zagallo no primeiro tempo, Carlinhos lançou Leandro quase no meio da área. Ele girou e, com a perna esquerda, chutou cruzado para marcar aos 27min.
A Lusa, procurando se poupar devido ao calor, continuou trocando passes e jogando em contra-ataques. O Mogi Mirim continuava pressionando, mas falhando nas conclusões.
Na segunda etapa, o jogo seguiu da mesma forma. Logo aos 2min, o atacante Alex desperdiçou uma chance incrível, quando, já dentro da pequena área, com o gol quase vazio, tocou para fora.
A Lusa arriscou um pouco mais em chutes de longa distância. O meia Alexandre quase ampliou aos 15min dessa forma.
O técnico Zagallo promoveu três substituições no segundo tempo, uma vez que seus jogadores demonstravam cansaço.
Didi entrou no lugar de Aílton, mas pouco fez. Sua única chance de gol veio já nos acréscimos da partida, quando chutou de longe, de perna esquerda, mas o goleiro Mauro defendeu bem.
""Nós nos concentramos e soubemos vencer nessas circunstâncias", disse o técnico Zagallo após a partida, valorizando a vitória na casa do rival e sob forte calor.
O treinador não fez críticas à Federação Paulista de Futebol por ter marcado o jogo para as 11h, concordando ser importante a transmissão do jogo pela televisão.
""Como profissional, eu entendo. Tem o lado comercial, mas, se tivesse que escolher, preferia jogar à tarde", disse Zagallo, que classificou a partida contra o Mogi Mirim como a ""mais difícil" que enfrentou até agora no Paulista.
Os jogadores também comemoraram bastante a vitória.
""Jogar e vencer nesse calor não é fácil. E também ganhar do Mogi Mirim, que tem um bom time, é bem difícil", disse Leandro, que marcou seu segundo gol na segunda fase do Paulista.
No sábado, a Lusa fará seu primeiro clássico no Campeonato Paulista deste ano. O time, que na primeira fase não enfrentou nenhum ""grande", pega o Santos no Canindé.
MOGI MIRIM 0 Mauro; Fábio, Paulão e Marcelo Batatais; Ronaldo, Alexandre (Lico), Misso, Luis Augusto (Ariel) e Rogerinho; Samuel e Alex (Kempis)
Técnico: José Carlos Serrão LUSA 1 Fabiano; Márcio Goiano, Emerson, César e Augusto (M. Miguel); Simão, Carlinhos, Alexandre (Pintado) e Evandro; Leandro e Aílton (Didi)
Técnico: Zagallo Local: estádio Wilson de Barros, em Mogi Mirim; Juiz: Oscar Roberto Godoi; Renda e público: não divulgados; Gol: Leandro, aos 27min do primeiro tempo


Texto Anterior: NOTAS
Próximo Texto: Partida é a primeira do Paulista a não ter cartões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.