UOL


São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Atleta bate Mardy Fish e pegará sueco em Montecarlo

De virada, Guga vence na estréia na temporada européia de saibro

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com mais dificuldade do que esperava, Gustavo Kuerten venceu ontem o americano Mardy Fish, em sua estréia no Masters Series de Montecarlo, seu primeiro torneio da temporada européia de saibro. O brasileiro fez 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/1 e 6/0).
Na segunda rodada, amanhã, Kuerten, 26, irá enfrentar o sueco Magnus Norman, que ontem bateu Nicolas Lapentti, por 2 sets a 0.
Bicampeão em Montecarlo (1999 e 2001), Guga, 15º colocado do ranking de entradas, tenta erguer novamente um troféu em uma competição em terra batida.
Desde que voltou da cirurgia do quadril direito, que o afastou das quadras por dois meses, ele já disputou sete torneios em sua superfície favorita. Porém seus melhores resultados foram as semifinais em Buenos Aires e Acapulco.
Ontem, o brasileiro teve problemas no início da partida por não conhecer o jogo de Fish -os dois nunca haviam se enfrentado.
No sexto game, Kuerten teve seu serviço quebrado. Fish, 57º colocado no ranking, manteve a regularidade para fechar em 6/3.
"O Guga começou a partida um pouco apático. Tive que acordá-lo", contou o técnico Larri Passos.
A bronca surtiu efeito. Mais agressivo no segundo set, Kuerten quebrou o serviço de Fish no segundo game. Nervoso, o americano cedeu nova quebra no sexto game. Com o saque e o set nas mãos, Guga fechou em 6/1.
O último set foi o mais fácil. O brasileiro errou pouco, e a tática de Fish, de decidir os pontos com rapidez, sem muitas trocas de bola, também não funcionou.
O americano salvou três break points no primeiro game, mas teve o saque quebrado. Após confirmar seu serviço, Kuerten quebrou o saque de Fish no terceiro game, após desperdiçar cinco break points. Soberano, Guga voltou a quebrar o serviço do rival no quinto set. Sacando, o brasileiro fechou o jogo. Foi o segundo "pneu" (vitória por 6/0) de Kuerten nesta temporada -o primeiro fora contra James Blake, no Masters Series de Indian Wells.
"Senti dificuldade no começo. Demorei para entrar no ritmo. Mas este ano vai ser assim, com muitos desafios", disse Guga.


NA TV - Masters Series de Montecarlo, na Sportv, ao vivo, a partir das 7h


Texto Anterior: Trunfo carioca, Vila Olímpica já causa confusão
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Manu de piedra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.