São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Romário, de novo, anuncia aposentadoria

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Romário, 42, anunciou ontem que encerrou a carreira nos gramados. O jogador deu a declaração durante o lançamento do DVD "Romário é Gol", em um restaurante na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro).
"Minha última partida foi em novembro de 2007. Não jogo mais. Até já engordei alguns quilos", comentou o jogador, que não atua desde o Campeonato Brasileiro do ano passado, torneio em que foi flagrado no exame antidoping.
Em março, Romário também chegou a anunciar a aposentadoria. No entanto, acabou voltando atrás e disse que aguardava por propostas.
O atacante cumpriu suspensão por doping até o início do ano. Exame realizado em jogo contra o Palmeiras, em outubro, detectou a presença de finasterida, droga que serve para mascarar o uso de outras substâncias proibidas.
Inicialmente, o atleta pegou 120 dias de suspensão. No entanto, em fevereiro, a pena acabou sendo anulada pelo STJD.
Fora dos gramados, Romário se aventurou, no início do ano, como treinador do Vasco, tendo como auxiliar Alfredo Sampaio.
Porém, deixou a função após se desentender com o presidente do clube, Eurico Miranda, que quis interferir na escalação da equipe em jogo com o Friburguense, pelo Estadual.
Afastado do Vasco -seu contrato chegou ao fim no dia 30 de março-, Romário foi sondado pelo Flamengo, mas a proposta não se concretizou.


Texto Anterior: Tocha: Omã, sob forte segurança, recebe revezamento sem incidentes
Próximo Texto: Santos: Irmão faz Kléber Pereira adiar renovação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.