São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Carlos deve recorrer a improvisações

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Antônio Carlos declarou logo em sua chegada ao Palmeiras, em fevereiro, que era contrário a fazer improvisações na equipe. Hoje, no entanto, ele deverá promover duas delas, apesar de não admitir.
De acordo com o que se treinou durante a semana, o meia Diego Souza, por exemplo, vai atuar mais à frente, quase como um segundo atacante, ao lado do centroavante Robert.
"Nós vamos jogar com dois meias. O Diego vai ser mais meia [do que atacante]", desconversou o treinador.
Os dois técnicos anteriores a Antônio Carlos no Palmeiras, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, utilizaram bastante o camisa 7 do time alviverde atuando nessa função.
Outro jogador que sairá de sua posição original nesta noite será o volante Márcio Araújo, que fará as vezes de lateral-direito no lugar de Eduardo.
"Ele marca melhor do que o Figueroa. Como o Atlético tem o Márcio Azevedo, que atua de forma muito aguda por ali, é bom termos essa presença", justificou Antônio Carlos.
Figueroa, por sinal, vai jogar pela primeira vez atuando no meio-campo, a exemplo do que Cicinho tem feito no São Paulo em determinadas situações.
"Quando o Figueroa foi contratado pelo Palmeiras, estava no primeiro ano como lateral. Não é surpresa. Ele sempre desempenhou essa função [de meia] no Chile", disse o técnico.
Na seleção chilena, porém, o jogador era convocado para atuar na lateral mesmo.
Na opinião do comandante alviverde, "o importante é buscar alternativas dentro do grupo". Nesta semana, Antônio Carlos também improvisou o meia Ivo na posição de Armero, que é lateral-esquerdo. (RC)


Texto Anterior: Copa do Brasil dá sobrevida a time do Palmeiras
Próximo Texto: A rodada: Grêmio e Atlético-MG vencem em casa, e Vasco e Flu, fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.