São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neymar faz cinco gols e lança apelo por seleção

Atacante é o principal destaque de outro show santista na Copa do Brasil

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
O santista Neymar comemora um dos cinco gols
que marcou ontem no Guarani pela Copa do Brasil


Santos 8
Guarani 1


LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

"O pessoal do Real Madrid disse que ligaria depois deste jogo para fazer uma proposta pelo Neymar. Mas eu já adianto a resposta: No! Não!"
A frase acima foi dita ontem pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, no intervalo do jogo contra o Guarani. O esforço do time espanhol faz sentido. Só no primeiro tempo, Neymar já havia marcado três gols. No total, fez cinco, deu show e ajudou o Santos a massacrar o Guarani: 8 a 1.
Era o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E o placar deixa o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Campinas, com cara de amistoso para o time alvinegro. O Santos pode perder por até seis gols de diferença que avançará.
Foi a 20ª vitória do clube em 24 jogos na temporada -a nona por goleada. O ataque santista chegou aos 87 gols em 2010, uma média de 3,6 por partida.
E, se foi difícil vencer o São Paulo pelo Estadual, se o técnico Dorival Jr. criticou duramente seus jogadores após uma exibição ruim no último domingo (vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo), ontem os meninos da Vila voltaram a deitar e rolar, com toques rápidos, tabelas envolventes e belos gols.
Só Neymar, e só no primeiro tempo, marcou três vezes. O primeiro, logo aos 2min, cobrando pênalti com paradinha.
O Guarani até tentava sair jogando, tocar a bola, buscar o empate. Mas o Santos estava praticamente impecável. E, a partir dos 30min, começou a definir o placar e sua vaga.
Neymar tabelou com o corpo de um zagueiro e chutou rasteiro, no canto. No minuto seguinte, o jovem atacante deixou a bola passar para Robinho, que fez o terceiro. Ainda no primeiro tempo, Neymar fez mais um, após boa tabela de Ganso e Arouca, que cruzou para ele.
Eram 36min, o Santos goleava por 4 a 0 e ainda viu o Guarani ter um jogador expulso.
Mas Dorival Jr. queria mais. Tirou André e Léo e colocou dois atacantes: Madson e Marcel, que anotou de pênalti aos 11min. Depois, Robinho marcou pela segunda vez, de cabeça, encobrindo o goleiro: 6 a 0.
E o treinador santista não se contentava. Tirou um zagueiro, Edu Dracena, e colocou o lateral Pará. O Santos goleava, mas atacava sem parar.
Chegou a levar um gol -o primeiro sofrido na Copa do Brasil- após ótima cobrança de falta de Moreno, no ângulo.
Mas a noite era mesmo de Neymar. Em dois minutos, o atacante de apenas 18 anos marcou mais duas vezes, aos 36min e aos 38min, novamente depois de ótimas jogadas envolvendo Robinho e Ganso.
No fim, Neymar deu o recado que o presidente já havia dado. "Acho que não é hora de pensar nisso [transferência]. Só tenho que pensar no Santos, nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil", disse. E deu o recado a Dunga. "Espero que ele esteja me vendo. Meu sonho [de ir à Copa] não pode terminar aqui."


Texto Anterior: Juca Kfouri: Coragem, candidatos!
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.