São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusão ameaça goleador de Estevão

SANDRO LIMA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Brasiliense chega hoje à decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians podendo atuar sem o atacante Wellington Dias.
Anteontem à tarde, em um treino no estádio Serejão, o jogador, artilheiro do time na Copa do Brasil, com sete gols, se contundiu e não está confirmado para a partida de hoje à noite.
Wellington, principal jogador do time, machucou-se sozinho quando tentou dar um chute e prendeu o pé esquerdo no gramado. O jogador foi retirado carregado do campo, com o pé inchado e chorando muito.
De acordo com o médico do time, Paulo Lobo, Wellington sofreu uma entorse de grau moderado e está fazendo fisioterapia para se recuperar, mas somente poucas horas antes do início do jogo será possível confirmar sua presença. O jogador apresenta inchaço no pé e no tornozelo e ainda sente dor ao caminhar.
Caso ele não consiga se recuperar para a decisão de hoje, será substituído por Weldon, que costuma entrar no segundo tempo das partidas no lugar de Jackson, atacante titular.
Ontem, o Brasiliense realizou o último treino e acertou o posicionamento da equipe sem a presença de Wellington, que foi poupado. Sobre os erros cometidos pela arbitragem na última partida, Péricles Chamusca, técnico do Brasiliense, disse que fazem parte do passado e que o time jogará confiante e sem receio.
Segundo ele, o Brasiliense jogará como nas últimas partidas e terá tranquilidade para marcar o gol -o placar de 1 a 0 dá o título ao time. Para os jogadores, o grande reforço será a torcida, que, de acordo com eles, lotará o estádio Serejão e apoiará a equipe.
O presidente do Brasiliense, o ex-senador Luiz Estevão, que criticou muito a atuação de Carlos Eugênio Simon no primeiro jogo, preferiu não opinar sobre o pernambucano Wilson de Souza Mendonça, o árbitro da partida de hoje à noite.
Na Copa do Brasil, o Brasiliense, em 11 jogos, teve sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 17 gols, levou oito e venceu todas as partidas disputadas no Serejão.


Colaborou a enviada a Brasília



Texto Anterior: Brasiliense quer afastar fama de mico do amarelo
Próximo Texto: "Pesadelo da concentração" atormenta os corintianos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.