São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuveirinhos marcam treino

DOS ENVIADOS A BARCELONA

Os chuveirinhos na área, uma marca das equipes treinadas por Luiz Felipe Scolari, deu a tônica do primeiro treino com bola da seleção que vai à Copa do Mundo, ontem à tarde, em Barcelona.
A maior parte das cerca de duas horas de atividades no miniestádio do Barcelona foi dedicada a jogadas ensaiadas envolvendo cruzamentos.
Em várias ocasiões durante sua gestão, iniciada em junho do ano passado, Scolari deixou claro que pretende utilizar o recurso do chuveirinho também no time brasileiro. O maior exemplo aconteceu na goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, no início do ano, em que cinco gols surgiram de bolas alçadas na área adversária.
Ontem não houve treino tático nem tampouco coletivo. Os destaques da atividade técnica foram os atacantes Ronaldinho e Edílson, o lateral Cafu e os goleiros Marcos e Rogério.
Um dos momentos mais curiosos foi quando Scolari passou a cruzar as bolas para os jogadores concluírem diante de um gol escancarado, sem goleiro.
"Mas vai ser sem goleiro?", questionou um dos atletas.
E o treinador rebateu: "É, eu quero é fazer o gol, não quero dificuldades".
À exceção de Rivaldo, que passou o dia fazendo reforço muscular para se recuperar de uma contusão no joelho direito, todos os jogadores que estão em Barcelona participaram do treino.
Dos 23 que vão à Copa Coréia/ Japão, seis ainda faltam se apresentar à Scolari: Roberto Carlos, Lúcio, Dida, Vampeta, Anderson Polga e Luizão. (FV, JAB E SR)



Texto Anterior: Torcedores do país terão guia
Próximo Texto: Na seleção, atletas definem destinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.