São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação impõe estádio no ABC a palmeirenses e são-paulinos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol decidiu ontem que o estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, será o palco do primeiro jogo semifinal do Supercampeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo, no domingo, às 16h.
O local foi definido ontem pelo presidente da FPF, Eduardo José Farah, e desagradou aos dirigentes dos dois clubes, que preferiam realizar o clássico no Parque Antarctica ou no Morumbi.
Os outros dois semifinalistas, Corinthians e Ituano, também jogarão no domingo, às 16h, em Itu (103 km a noroeste de São Paulo).
Inicialmente, a intenção de Eduardo José Farah era realizar os jogos nas cidades de São José do Rio Preto e Presidente Prudente.
Os clubes, entretanto, só aceitariam jogar no interior se os custos com transporte e hospedagem fossem bancados pela federação, o que não foi aceito por Farah.
Segundo o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, o dirigente alegou para a escolha da cidade do ABC que a capital está "saturada" por causa dos últimos jogos pela Copa do Brasil e pelo Torneio Rio-São Paulo.
"Ele achou que o jogo em São Paulo não atrairia torcedores", declarou Gouvêa, que disse sempre preferir jogar no Morumbi.
Os palmeirenses, no entanto, já avisaram que não aceitarão disputar a segunda partida semifinal, marcada para a próxima quarta-feira, no estádio do rival.
"A primeira partida pode até ser em São Caetano desde que o segundo jogo não seja no Morumbi. Nós estamos atentos a isso", afirmou o treinador palmeirense, Wanderley Luxemburgo.
Durante o Torneio Rio-São Paulo, o técnico entrou em atrito com Farah por causa da realização das partidas das semifinais com o São Paulo no Morumbi.
Ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, a FPF informou que só os locais da primeira rodada seriam divulgados.
Uma reunião com os representantes dos clubes -Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Ituano-, na próxima semana, definirá a tabela dos novos confrontos.
"Eu consegui que o Farah deixasse para decidir depois o local do segundo jogo. Dependendo de como for a renda vamos definir a realização da partida em outro lugar", declarou Gouvêa.
A definição dos locais dos confrontos de ida das semifinais foi marcada pela confusão. Enquanto o diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, afirmava que a partida seria no domingo, os são-paulinos se mostravam confusos em relação ao dia.
"Primeiro, fomos informados de que o jogo seria realizado no domingo, depois no sábado, e agora, a última informação que nos chegou é que a partida acontecerá no domingo", dizia o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que assumiu o cargo ontem.
Nem ele nem Lapola participaram da reunião de ontem com Farah que definiu a tabela da primeira rodada do Supercampeonato Paulista. Os clubes foram representados por seus presidentes.
Segundo o diretor de futebol palmeirense, "houve consenso" sobre a realização da partida no Anacleto Campanella, que tem capacidade para receber pouco mais de 20 mil torcedores.


Texto Anterior: Nos pênaltis, São Caetano se classifica
Próximo Texto: Brasileiros buscam título europeu na final entre Bayer e Real Madrid
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.