São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

"Agora vou ver quem é amigo", diz ex-campeão

DO ENVIADO A BOSTON

A primeira noite como ex-campeão foi de insônia.
Depois da derrota, Sertão afirmou que tentou dormir apenas às 5h de ontem, pois ficou se perguntando "como podem fazer isso comigo?".
Afirmou também que chegou a hora de obter algumas respostas na vida. "Agora vou ver quem é realmente meu amigo. Se todos aqueles que sempre diziam eram mesmo.

 

Folha - Você havia dito antes da luta que temia uma "patriotada" dos norte-americanos. Acha que foi isso o que ocorreu?
Sertão -
Também ajudou [a me prejudicar] o fato de ele ser americano. Só na segunda pesagem, no sábado de manhã, me fizeram subir na balança umas dez vezes, me fizeram até tirar minha cueca.

Folha - Como você viu sua desclassificação?
Sertão -
É uma injustiça, me prejudicaram legal. Estava na fita [na hora da desclassificação]. O primeiro golpe pegou legal, mas o segundo e o terceiro... Ele dobrava o corpo, fazia cara de dor e já colocava a mão no saco. Ele é um bom ator. Ele olhava para o juiz e fazia "ai, ai, ai". Quando o juiz deu a vitória para ele, ficou todo alegre, parou de sentir dor na hora.

Folha - Se você viu que o árbitro estava com más intenções, por que continuou jogando golpes abertos, que poderiam ser interpretados como baixos?
Sertão -
Quando dou uma seqüência na cara, gosto de continuar no corpo também. Quis seguir com isso.

Folha - Como foi sua primeira noite como ex-campeão?
Sertão -
Fui dormir só às 5h. Fiquei pensando "como é que podem fazer isso comigo, como é que pode?". Até os americanos vaiaram. Não sei como vai ser a derrota [a primeira de sua carreira]. Fui prejudicado, foi um roubo, mas vou dar a volta por cima e ser campeão de novo. É difícil ter toda a dificuldade para ser campeão e de repente tirarem isso de você de mão beijada. Mas agora vou ver quem é realmente meu amigo, se todos aqueles que diziam eram mesmo. Acho que amigo é minha família.


Texto Anterior: Boxe: Sertão pede revisão e revanche imediata
Próximo Texto: Popó vê erros de estratégia de compatriota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.