São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Cheiro de discussão

Na previsão de cartolas paulistas, está para estourar uma crise entre São Paulo e FPF. Isso porque, segundo eles, a entidade dá muito mais atenção ao seu projeto de um estádio na zona norte da capital paulista para a Copa-14 do que ao Morumbi. Apesar de Marco Polo Del Nero dizer o contrário. O governador José Serra já avalizou a idéia. Estado e prefeitura estão envolvidos. Também já existem investidores. Del Nero viajou para Europa para participar de um congresso sobre a construção de arenas esportivas.

Clone. O projeto da FPF prevê um moderno trem na marginal Tietê para levar os torcedores ao estádio. É semelhante ao que o São Paulo quer para ligar o futuro estacionamento ao Morumbi.

Bolsa de apostas. Após fazerem sondagens no Senado, cartolas do Clube dos 13 dizem que Aloizio Mercadante (PT-SP) será o relator da emenda à Timemania.

Barrados. Segundo os administradores do fundo de investimentos formado com direitos econômicos de jogadores do Palmeiras, cartolas do clube e seus parentes não poderão participar. Alguns já tinham declarado que investiriam no projeto.

À prova de balas. Uma das metas da restrição é evitar problemas com a Fazenda. Entidade esportiva não pode gerar lucro a seus dirigentes, o que aconteceria se eles pudessem integrar o fundo. É justamente isso que o opositor Piraci Oliveira alega para criticar o projeto.

Por um fio. A diretoria do Santos admite que não terá dinheiro para concorrer com europeus por Zé Roberto. Crê que só se vencer a Libertadores pode seduzi-lo com a disputa do Mundial.

Novas asas. A TAM deve estrear no amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, em Londres, como transportadora oficial da CBF, no lugar da Varig.

Fora de serviço. A Vivo, com quem a CBF desentendeu-se, terá ainda menos espaço no material da seleção.

Atirador de elite. A diretoria do São Paulo comemorou a vitória sobre o Goiás como um triunfo da estratégia adotada para contornar a crise do clube. O presidente Juvenal Juvêncio conseguiu as mudanças que queria no time após enquadrar Muricy Ramalho, sem enfrentar o ônus de trocar de técnico.

Realeza. Pelé, que já criticou a MSI, foi convidado para o casamento de Kia Joorabchian, em setembro, na Inglaterra. Encontrou-se casualmente com o iraniano, que estava acompanhado de Renato Duprat, num restaurante de Londres no mês passado.

Zebra. O ex-governador paulista José Maria Marin, vice da FPF, é o mais cotado na CBF para ocupar a vice-presidência da entidade na região Sudeste, vaga por causa da morte de Nabi Abi Chedid. Cartolas de São Paulo apostavam em Mustafá Contursi.

Dividida

"Se eles fossem preparados para trabalhar com futebol, saberiam do congresso que aconteceu em Londres. Mas só sabem fazer intrigas"


De CARLA DUALIB, sobre cartolas corintianos desconfiarem de que ela foi à Inglaterra com o avô, Alberto, para negociar com Boris Berezovski


Próximo Texto: Lei do Torcedor, 4, ainda não pegou
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.