São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pan cumpre só alguns pontos do estatuto

DA REPORTAGEM LOCAL

Alardeado pelos organizadores como o maior evento esportivo do Brasil desde a Copa do Mundo de futebol em 1950, os Jogos Pan-Americanos não seguem o Estatuto do Torcedor na íntegra.
Ontem, por exemplo, era o limite do prazo de 60 dias que é a antecedência estipulada pela lei para a divulgação das tabelas e regulamentos da competição.
Segundo a lei, agora o torcedor teria à disposição dez dias para se manifestar sobre o regulamento, apresentando sugestões ao ouvidor.
Este teria que preparar um relatório com as idéias do público e submetê-lo à organização -que teria 48 horas para apresentar decisões fundamentadas sobre as sugestões acatadas e negadas.
Após ter-se negado a numerar os ingressos do Pan, o comitê organizador -que ontem anunciou o ouvidor geral do evento- recuou.
Topou numerar os bilhetes, destacando que era decisão pontual de seguir o estatuto e que estava "amparado juridicamente" para não seguir todas as regras da lei.
Assim, ainda há dúvida, por exemplo, se os demonstrativos financeiros do Pan serão publicados. (LF)


Texto Anterior: Lei do Torcedor, 4, ainda não pegou
Próximo Texto: São Paulo: Atletas aceitam cobranças da presidência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.