São Paulo, sexta-feira, 15 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Os intermediários

Para fazer valer seu desejo de não jogar no México pela Libertadores, o São Paulo teve a ajuda da CBF e da federação paulista. O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, telefonou para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Ele e o presidente em exercício da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, fizeram a articulação com a Conmebol. O episódio culminou até com discussão ríspida entre Teixeira e Julio Grondona, da federação argentina, que fez lobby pelos jogos no México por causa da Fox Sports, patrocinadora do torneio.

Sem fio. Sobre o São Paulo contratar Ronaldinho, do Milan, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes diz que há dois anos ninguém da cúpula tricolor fala com Assis, irmão e procurador do atleta.

Insistência. A diretoria corintiana ainda acredita no negócio com a Portuguesa para ter Edno, apesar de o rival do Canindé dizer que só aceita uma troca por Ronaldo.

10 por 1. Os corintianos ofereceram seis jogadores e se comprometeram a pagar os salários deles até dezembro em troca do atacante da Lusa, que quer negociá-lo com a Europa. Mas a transação pode envolver até dez jogadores.

Neto 90. A Bless Work, fornecedora da Nike e que causou polêmica no Paulista ao divulgar camisa comemorativa antes da final, lançará linha de roupas para homenagear o ex-meia Neto, que liderou o Corinthians no seu primeiro título do Brasileiro, em 1990.

São Marcos. Cartolas palmeirenses dizem que Vanderlei Luxemburgo mais uma vez foi mal nas substituições da equipe, ao tirar Diego Souza e Keirrison, e na armação do time contra o Sport. E que só conseguiu a classificação graças às defesas de Marcos.

De olho. O presidente santista, Marcelo Teixeira, está atrás do meia Zé Roberto. Gente do clube do litoral diz que o jogador não descartou a proposta, mas que ainda não decidiu se deixará o Bayern de Munique. A aposta de Teixeira, no entanto, é a de que conseguirá convencer o atleta.

Outro caminho. Pessoa ligada ao Bayern de Munique conta que Zé Roberto também tem proposta do futebol dos Estados Unidos.

Ajuda. O Clube dos 13 acertou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), campanha para ajudar as vítimas das enchentes no Maranhão, reduto eleitoral de Sarney. Os pedidos começarão na rodada deste final de semana do Brasileiro. Aviões da Força Aérea Brasileira farão o transporte dos mantimentos.

Caindo... A saída da Finasa da Superliga feminina levará o torneio a um nível mais realista, avaliam cartolas de clubes. Segundo eles, a equipe vice-campeã deste ano, sediada em Osasco, pagava valores superiores ao padrão europeu.

...na real. Um das queixas da empresa é que tinha de pagar os salários das jogadoras e cedê-las à seleção, patrocinada pelo Banco do Brasil.

Dividida

"Nosso perfil é o de passar a borracha em tudo e começar do zero. Quem quiser fazer parte disso, venha"


Do responsável pelo marketing da CBB, JOSÉ CARLOS BRUNORO, sobre a recusa da ala Iziane em voltar à seleção com o técnico Paulo Bassul


Próximo Texto: Corinthians encabeça nova rotina light
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.