São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

estatística

Time gosta de lançar e cruzar a bola

DA REPORTAGEM LOCAL

As atuações de Austrália e Brasil em seus jogos de estréia na Copa indicam que, como esperam os australianos, o duelo entre as duas seleções será de fato o da técnica contra a força.
Enquanto os brasileiros se destacaram pela precisão de passes e pelo número de dribles na magra vitória sobre a Croácia, os australianos, diante do Japão, além de arrancarem a virada nos minutos finais do jogo, fizeram muito uso de lançamentos e cruzamentos, fundamentos em que o fôlego é vital.
Eles estão entre os dez primeiros nos dois rankings, segundo o Datafolha. A Austrália cruzou 27 vezes a bola (sétima equipe que mais tentou) e fez 18 lançamentos (nono lugar no ranking).
Além disso, sobrou fôlego para que os comandados do técnico Guus Hiddink fizessem 137 desarmes -o Brasil conseguiu 111 em sua partida- e ainda apertassem os adversários para cometer 23 faltas (foi a terceira seleção que mais bateu até agora na Copa). (PGA E RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Torcida japonesa critica Zico e time por telefone após estréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.