São Paulo, quinta-feira, 15 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Jogo da Polônia tem número recorde de 250 mil policiais

DO ENVIADO A DORTMUND

O jogo entre Alemanha e Polônia, considerado de alto risco, mobilizou número recorde de policiais: 250 mil.
Houve treino especial só para o duelo, e cerca de 300 torcedores poloneses, conhecidos baderneiros, foram proibidos de entrar na Alemanha. O plano parecia dar certo. Em ação preventiva, 200 poloneses foram detidos a caminho do estádio. Portavam facas e barras de metal.
Mesmo assim, incidentes ocorreram, só que causados por alemães. Cerca de 120 entusiastas da seleção de Klinsmann brigaram com policiais. Prisões, no entanto, não foram determinadas.
A polícia alemã deteve cerca de 170 torcedores entre poloneses e alemães suspeitos de hooliganismo em Dortmund, pouco antes do confronto entre as seleções.
Os alemães ameaçaram a polícia com garrafas, fogos de artifício e cadeiras nas imediações do Alter Markt. Também houve confrontos entre alemães e poloneses.
Entre os poloneses, foram apreendidos bastões de metal e artefatos perigosos. Alguns foram identificados como hooligans conhecidos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: México: Fifa reitera proibição de treinador fumar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.