São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa repudia todas as críticas às vuvuzelas

Emissoras europeias pedem o banimento da corneta dos estádios durante o Mundial

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As polêmicas vuvuzelas continuam fazendo barulho, mesmo longe das arquibancadas dos estádios da África do Sul. Até o presidente da Fifa, Joseph Blatter, teve de se pronunciar a respeito.
Narradores de emissoras de TV da Europa chegaram a reclamar formalmente dos problemas de transmitir uma partida com o zumbido das cornetas ao fundo.
O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, por exemplo, permitiu que o treino de sua equipe seja acompanhado por torcedores, mas sem o barulhento instrumento.
Em sua recém-criada página no Twitter, Joseph Blatter descartou qualquer possibilidade de impedir o uso das vuvuzelas nas arquibancadas durante o Mundial.
"Você gostaria de ver uma tradição da torcida de seu país banida?", questionou.
"Sempre disse que a África tem um som diferente, um ritmo especial. Não vejo motivo para impedir a tradição dos torcedores no país deles", completou, via internet.
"Pedimos ao mundo que respeite nossa cultura", declarou o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.


Texto Anterior: Jornalistas têm quarto arrombado
Próximo Texto: Copa bate Obama em interesse na rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.