São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESTATÍSTICA

Brasileiros levam a melhor sobre rivais uruguaios

DE SÃO PAULO

As campanhas de Santos e Peñarol mostram bem o que é a diferença atual entre o futebol dos dois países.
O Santos perdeu apenas um jogo na disputa, um eletrizante 3 a 2 em Santiago diante do Colo Colo. Já o Peñarol caiu em cinco oportunidades, levando até goleada de 5 a 0 da LDU, fora.
O Santos, oitavo no ranking da Conmebol, anotou 18 gols. Já o Peñarol, 20º no ranking, entra na final com saldo negativo de três gols -há boa chance de ser campeão tendo levado mais gols do que marcado.
O Peñarol, que disputou 18 partidas contra brasileiros em Montevidéu pela Libertadores (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas), tenta dar ao Uruguai seu nono título continental.
O Brasil superou o Uruguai em títulos nos anos 90 e soma 14 taças. Pode diminuir a diferença para a Argentina, que tem 22 troféus.
No Uruguai, as casas de apostas dão ligeiro favoritismo ao Santos na final -paga-se 2,5 vezes o valor apostado em caso de triunfo santista e 2,1 vezes para vitória aurinegra. (RBU)


Texto Anterior: Vulcão tira sono, mas time faz boa viagem
Próximo Texto: Tostão: Estranheza
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.