São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Mesmo com a volta do técnico e dos pentacampeões Vampeta e Ricardinho, equipe perde, e Fluminense se classifica

Com Parreira, Corinthians é eliminado

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com a volta do técnico Carlos Alberto Parreira e dos pentacampeões mundiais Vampeta e Ricardinho, o Corinthians não jogou o suficiente ontem para avançar de fase na Copa dos Campeões. Perdeu de 1 a 0 do Fluminense, em Belém, e foi eliminado.
O único atrativo dessa competição é a vaga na Taça Libertadores da América dada ao seu vencedor. O Corinthians já havia assegurado um lugar na principal competição sul-americana com o título da Copa do Brasil, conquistado no primeiro semestre.
O Fluminense conseguiu se impor durante quase todo o tempo e criar oportunidades que poderiam ter levado a um placar ainda mais folgado. O Corinthians parecia jogar com vontade no início da partida, enquanto o Fluminense se preocupava com a marcação e deixava um espaço entre a defesa e o meio-campo que facilitava a movimentação do adversário.
Aos 15min, a equipe paulista perdeu o atacante Deivid, que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda quando tentava chegar a uma bola lançada por Vampeta. Em seu lugar entrou Luciano, e o time todo passou a jogar mal. Aos poucos, a equipe carioca foi crescendo em campo.
O atacante Magno Alves criou a primeira oportunidade de gol para o Fluminense aos 7min, quando invadiu a área sozinho, driblou o goleiro Doni, mas acabou sendo travado por Anderson na hora de tocar para Roni.
Sua melhor chance, no entanto, viria aos 31min, quando recebeu um lançamento nas costas da zaga corintiana. O juiz marcou impedimento, contestado pelo atacante do Fluminense.
A primeira finalização com pontaria certa, no entanto, veio só aos 37min, com Roni. O goleiro Doni conseguiu defender, mandando a bola para escanteio.
O início do segundo tempo parecia reprise do início do primeiro. O Corinthians mantinha o toque de bola, demonstrava vontade, enquanto o rival marcava forte e apostava nos contra-ataques.
Numa falha de Rogério aos 8min, após passe de Ricardinho na área, por pouco os cariocas não abriram o placar. Roni tentou cruzar para Magno Alves, mas Doni saiu bem do gol.
Vampeta, aos 11min, resolveu arriscar novamente de longe, como fizera no final do primeiro tempo. A bola passou rente à trave superior do Fluminense, perto do ângulo direito de Murilo.
O Corinthians teve nova chance logo em seguida, quando Leandro tocou para Ricardinho, que entrava livre na área. O meia chutou rasteiro em cima do goleiro carioca, que já caía para a defesa.
Doni voltou a evitar que o Corinthians sofresse gol aos 19min, na melhor oportunidade do Fluminense até então.
Após Magno Alves receber cruzamento e ajeitar a bola para Roni, o atacante cabeceou no meio do gol, obrigando o goleiro corintiano a defender em dois tempos.
O gol da vitória saiu aos 34min, com um chute de Roni de fora da área. A bola ainda desviou em Fábio Luciano antes de entrar.
Os corintianos voltaram a exercer um leve domínio depois de terem sofrido o gol. Criaram pelo menos duas oportunidades de empate, uma com Renato, aos 37min, e outra com Ricardinho, em cobrança de falta, no último minuto da partida. Mas não evitaram a eliminação do time.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Liberado pelo Milan, Dida deve retornar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.