São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio terá o campeão mais europeu

DO ENVIADO A MARACAIBO

O campeão da América nunca foi tão europeu. Ganhe Brasil ou ganhe Argentina, a final de hoje na Venezuela consagrará o elenco campeão continental com maior número de jogadores atuando fora de seu país.
A decisão da 42ª Copa América começará às 18h05 (horário de Brasília), em Maracaibo. O Brasil tentará hoje ser bicampeão da América com 19 jogadores que atuam no futebol europeu (inclui Fred, do Lyon, que foi cortado, mas integrou o grupo). A seleção venceu em 2004 no Peru com 11 ""forasteiros", um recorde que havia igualado os 11 ""estrangeiros" campeões de 1997 na Bolívia.
Até 1975, todos os campeões da Copa América jogavam no continente que mais exporta jogadores para a Europa. Hoje, a situação é inversa. A Argentina, campeã pela última vez em 1993 com oito ""estrangeiros", tenta sair da fila hoje com 15 atletas que atuam fora do país.
O treinador da Argentina, Alfio Basile, ainda aproveita a base do Boca Juniors, atual campeão da Taça Libertadores, mas Dunga tem somente um jogador no time titular e dois na reserva que atuam no futebol brasileiro. (RB)


Texto Anterior: Previsão: Vágner Love se vê como o autor do gol e herói do título
Próximo Texto: Dunga diz que equipes são parecidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.