São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No final, Corinthians empata e sai "vitorioso"

São Paulo erra em linha de impedimento, sofre gol aos 47min, mas mantém tabu, agora de 13 jogos, sem perder do adversário

Corinthians 1
São Paulo 1

DA REPORTAGEM LOCAL

A torcida são-paulina já cantava em louvor à "freguesia" sobre os rivais corintianos. O relógio marcava dois minutos depois do tempo regulamentar. Faltavam mais dois de acréscimo, e a vitória do São Paulo estava perto de ocorrer.
Mas uma linha de impedimento malfeita tirou de Dagoberto, autor do gol são-paulino, o gosto de herói do clássico e alçou o zagueiro Zelão, do Corinthians, a essa condição.
O defensor corintiano, que falhara no lance do gol adversário, redimiu-se ao decretar o empate no confronto em que os dez minutos finais valeram pela partida toda.
O 1 a 1 no duelo ficou com gosto de vitória para os corintianos -gosto que, de fato, já não sentem há cinco rodadas. No entanto o resultado não foi capaz de evitar que o time se tornasse o pior paulista no Brasileiro. Com 14 pontos, é apenas o 14º colocado.
Para os são-paulinos, que se mantiveram na terceira posição (19 pontos), ficou a amargura de terem sido vazados pela primeira vez depois de cinco partidas -exatos 551 minutos. Agora, já são 13 jogos sem que o Corinthians vença o São Paulo.
Logo depois da partida, o contraste com os números, na tabela e no tabu, era dado pelas declarações dos jogadores.
Os são-paulinos, frustrados pela bobeada aos 47min do segundo tempo, numa bola alçada na área em que, em vez de tentar cortar o lance, fizeram uma descoordenada linha de impedimento e deixaram Zelão sozinho na frente de Rogério.
"Alguém ficou. Mas a culpa é toda nossa por sofrer gol num lance desses. A gente poderia ter ficado para tirar a bola. Ela veio baixa", disse, desolado, o zagueiro André Dias.
"Poderíamos ter saído com três pontos. Erramos", lamentou Dagoberto, autor de um gol num chute cruzado, aos 37min.
"Isso nos dá um alento. Até porque temos um jogo a menos", afirmou o técnico Paulo César Carpegiani. "Estou muito feliz de ajudar. Falhamos, mas conseguimos empatar. Está bom", disse Zelão.
O São Paulo pega o Fluminense, de novo no Morumbi, na quarta-feira. Já o Corinthians enfrenta o Inter, no Sul. (JT E PGA)


Texto Anterior: Futebol: Zagallo, 75, é internado com desidratação
Próximo Texto: Portugal: Porto tem interesse em Júlio Baptista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.