São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Dor de cabeça

Valdivia gera turbulência para a comissão técnica e a cúpula do Palmeiras. Luxemburgo é criticado por não fazê-lo render mais. Conselheiros próximos à comissão técnica dizem que o treinador conversou separadamente com ele antes do clássico com o São Paulo para cobrá-lo. Affonso della Monica é pressionado por parte do conselho a facilitar a saída do chileno. Aliados do presidente contam que ele exige 15 milhões para liberá-lo. Avaliam que o cartola deveria aceitar a venda se alguém pagar 10 milhões.

Ioiô. A irritação de conselheiros do Santos com Cuca aumentou após ouvirem de dirigentes que ele voltou a falar em demissão após o empate com o Botafogo. Alegam que o técnico apenas aumenta a insegurança do elenco.

Mais lenha. Em meio à crise do Santos no Brasileiro, a oposição planeja apertar a fiscalização em cima das contas de Marcelo Teixeira.

Primeiro passo. Representantes do C13, da Faap, entidade que reúne as associações de atletas profissionais, e do STJD se reuniram em São Paulo. Iniciaram tratativas para terminar com a briga entre a Faap e as equipes, que se recusam a repassar-lhe taxas previstas por lei.

Livro aberto. A Faap ficou de mostrar ao Clube dos 13 relatório sobre como usa o dinheiro arrecadado com as taxas. Além de detalhar as dívidas de cada clube e estudar uma forma de parcelamento.

Briga eterna. Causou incômodo no C13 Juvenal Juvêncio declarar que a Globo só vai pagar mais pelos direitos de TV do Brasileiro no próximo triênio graças à oposição. Há quem fale em doar para o São Paulo tal lucro, se o dirigente provar o que afirma.

Indiretas. Para advogados conselheiros do Corinthians, a próxima eleição, em 2009, não será entre os associados, como prevê o novo estatuto.
Falam que haverá ação forçando o pleito no Conselho.

Privacidade. Andres Sanchez está irritado porque sua vida particular tem sido bisbilhotada. Por isso, o presidente corintiano fala em sair de cena no fim do mandato. É o que dizem aliados dele.

Absoluto. Rubens Approbato Machado crê que não terá rival na eleição para a presidência do STJD. O atual presidente confia no apoio declarado pelos outros auditores.

Batom. A FPF indicou Beatriz Sorrente Dal Pra para uma de suas vagas no TJD. Era auditora da segunda câmara do órgão. João Santana, que já era do tribunal, é o outro indicado. O delegado palmeirense Mauro Marcelo, convidado pela federação, ficará numa câmara.

Família. Como Jade Barbosa, Paula Pequeno vai virar personagem de revista. A jogadora de vôlei lançará ainda uma grife e um site. O projeto é do marido, Alexandre Folhas, jogador de handebol.


Colaborou MARIANA LAJOLO, da Reportagem Local


Dividida

"Desta vez, o juiz não ficou olhando para o Vanderlei Luxemburgo, e não teve choradeira. Mas o justo teria sido uns 4 a 1 para nós" De MARCO AURÉLIO CUNHA , superintendente do São Paulo, sobre a vitória contra o Palmeiras no clássico



Próximo Texto: Mercado afasta astros de Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.