São Paulo, terça-feira, 15 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Astros do time nacional têm "sina olímpica"

DA REPORTAGEM LOCAL

O esforço que a CBF tem feito para garantir a presença de Ronaldinho e Robinho, além de Diego, nos Jogos de Pequim não condiz em nada com o retrospecto olímpico dos três.
Ronaldinho já disputou uma Olimpíada, a de Sydney, em 2000. Nas duas vitórias do Brasil na fase de grupos (3 a 1 na Eslováquia e 1 a 0 no Japão), o gaúcho foi substituído no segundo tempo por Vanderlei Luxemburgo.
Na derrota por 3 a 1 para a África do Sul, ele atuou o tempo todo. Nas quartas-de-final, ele marcou seu único gol na disputa. Foi na vergonhosa derrota de 2 a 1 para Camarões na ""morte súbita" -Ronaldinho anotou de falta quando o rival africano tinha já dois jogadores a menos.
Robinho e Diego, por sua vez, não chegaram à Olimpíada de Atenas. Isso porque fracassaram com a seleção no Pré-Olímpico do Chile em 2004. Além de não reproduzirem com a camisa amarela o futebol mostrado no Santos, algumas brincadeiras dos dois garotos agitaram a equipe.
Em cena famosa, Robinho abaixou o calção de Diego diante dos fotógrafos e foi repreendido.


Texto Anterior: Mercado afasta astros de Pequim
Próximo Texto: CBF se fia na palavra dos jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.